Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 32 anos condutor do veículo de carga VOLVO/NL 12 360 4X2 T E e que tracionava um semireboque SR/PASTRE SRBA 26 em uma abordagem de rotina na rodovia BR-316 na cidade de Alegrete do Piauí.
No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos verificaram que o Carteira Nacional de Habilitação-CNH apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação e foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de uma CNH categoria AC e a apresentada estava como categoria AE.
Com a categoria AC o condutor não poderia estar conduzindo a combinação de veículos que que fora abordada pelos agentes.
O condutor informou que adquiriu a CNH de um homem que supostamente trabalharia no Detran de Pernambuco, na cidade de Petrolina a cerca de dois anos atrás e que teria pago a quantia de R$ 370,00.
Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Polícia Civil na cidade de Fronteiras para os procedimentos cabíveis.