A vítima, Djalma Rosa da Costa, de 45 anos, é acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desde 1995 para tratamento de dependência química.
Um deles foi condenado a cumprir mais de 8 anos de prisão por tráfico de drogas. O outro foi preso em flagrante transportando entorpecentes dentro de um ônibus.
A represália começou após a morte de Washington Costa de Oliveira, chefe do Comando Vermelho, morto em confronto com policiais.
Em três dias de operação foram mais de 45 quilos de drogas apreendidos em Bom Jesus, Picos e Floriano.
Esses números são relativos aos boletins de ocorrência envolvendo apreensões de drogas até o dia 18 de junho de 2024
Lei prevê prisão de 1 a 3 meses por não pagamento de pensão, com caráter coercitivo.
A prisão ocorreu na cidade de Bom Jesus, nesta terça-feira (25). Segundo as investigações, o homem partiu de Taguatinga (DF) com destino a Teresina (PI) em um ônibus da empresa Real Sul.
o homem estava sob monitoramento eletrônico há poucos dias por tráfico de drogas.
Durante a prisão, além dos entorpecentes, foi apreendido cerca de mil reais.
Apesar de ocorrerem no mesmo espaço, os três crimes não possuíam conexão direta, uma vez que foram cometidos por autores distintos
Diante do caso, o homem, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri
A prisão foi efetuada por policiais civis da DEOP, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Conforme detalhado no boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar abordou o ônibus da delegação ainda em Campo Grande
Ao todo, nesta sexta-feira (15), a sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A prisão foi realizada por meio da DFHT/Draco de Bom Jesus.
Investigadores apontam que os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho
Sob uma minuciosa análise, constataram-se diversas tentativas de manipulação e adulteração dos identificadores da motocicleta.
Horas depois da denúncia feita em vídeo, o homem acusado de importunar passageira em ônibus é encontrado morto pela polícia de SE
A ação foi iniciada em resposta às ações de criminosos diante da morte de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra um coronel da PM.
"O objetivo é prender, mas quando o criminoso reage com abordagem, a gente tem de utilizar com a mesma força", disse o delegado da Polícia Civil, Charles Pessoa.
Também foram apreendidos carros roubados, drogas e armas, bem como combustível que teria sido utilizado para incendiar os coletivos
O homem havia sido preso no início do ano, na cidade de Floriano, por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Ele estava transportando drogas em um ônibus interestadual oriundo de São Paulo. Com o suspeito foi encontrado 04 tabletes de maconha pronta para comercialização.
Um casal de passageiros, marido e mulher, de 30 e 32 anos, respectivamente, proprietários da bagagem, assumiram a posse da droga
O condutor do ônibus informou que recebeu a droga no centro de São Paulo e que o entregaria para um terceiro. O suposto recebedor da droga também foi localizado e preso.