Os policiais do 16° Batalhão da Polícia Militar do Piauí efetuaram as prisões de dois acusados de tráfico de drogas, nestas segunda-feira (11) e quarta-feira (13), na cidade de José de Freitas, distante 55 km de Teresina, Capital do Piauí.
A primeira prisão foi de Francisco Karpejanne Mendes, também conhecido como Kaká, nesta quarta-feira (13). Os policiais tiveram conhecimento que o conhecido traficante de drogas foi condenado a cumprir pena de 8 anos e 9 meses de prisão, então os militares da Força Tática orquestraram uma ação para cumprir a ordem judicial. Ele foi preso no Rodoanel de José de Freitas.
"Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a pretensão punitiva do Estado e CONDENO o réu FRANCISCO KARPEJANNE MENDES DA SILVA, qualificado, como incurso nas penas do art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06 (crime de tráfico ilícito de entorpecentes). (...) Inexiste causa de diminuição ou de aumento, pelo que torno a pena definitiva em 08 (oito) anos e 09 (nove) meses de reclusão e ao pagamento de 875 (oitocentos e setenta e cinco) dias-multa. (...) Estabelecido o quantum da pena definitiva, fixo para o início do cumprimento da pena de reclusão o regime FECHADO”, consta em trecho da decisão condenatória do traficante.
ACUSADO PRESO EM ÔNIBUS
Luís Gustavo Rodrigues de Oliveira foi preso em flagrante pelos policiais da Força Tática do 16º BPM no exato momento que desembarcava na Avenida Paulínio Pacífico, de um ônibus que partiu de Teresina com destino a cidade de José de Freitas, nessa segunda-feira (11). Em posse do acusado foram apreendidos 84 invólucros de crack e 02 sacos pequenos de cocaína.
A prisão foi possível após o Serviço de Inteligência (DINT) verificar informações sobre o transporte de drogas até a cidade interiorana. Após a captura, o homem foi conduzido até a Delegacia Polícia Civil de José de Freitas, para ser autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.