O rio Marataoan, no município de Barras, e o rio Longá, em Esperantina, são os pontos mais críticos que estão sendo monitorados
Volume de chuva para o mês de março deve ser maior que os registrados em janeiro e fevereiro. A Zona de Convergência Intertropical estacionou sobre o Nordeste interferindo diretamente no período chuvoso no Piauí
Todo esse trabalho é executado em conformidade com a Lei Municipal 2.798/1999, que dispõe sobre a regulamentação e monitoramento da vegetação arbórea na zona urbana da capital.
Por meio do DER, o Estado atua na restauração de trechos danificados em diferentes regiões do estado.
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil alertam para riscos de alagamentos em diversos pontos da cidade, considerados críticos e que merecem atenção no período chuvoso.
Os órgãos traçam estratégias de ações com os municípios que possuem áreas de risco para o caso de enchentes com desabrigados.
A chuva diminui o atrito do pneu com o asfalto, a visibilidade e por isso exige cuidados especiais dos motoristas.
Ao todo, 52 áreas estão sendo monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas.
A partir do mês de janeiro começa o período chuvoso em Teresina.
Durante o BR-O-BRÓ algumas cidade do Piuaí enfrentaram dias muito desconfortáveis com máximas que chegaram aos 40,5° e muitos dias de tempo seco com umidade desértica de 14%.
As obras de construção da galeria da zona Leste de Teresina foram retomadas, após terem sido interrompidas no período chuvoso. Ao todo, devem ser investidos R$ 49,4 milhões
Precipitações ocorrerão na região norte do Estado.
As pancadas de chuvas devem ser irregulares, espaçadas, rápidas, intensas e com bastante atividade elétrica, com raios.
O maior destaque é São Luís, capital do Maranhão, que terminou o mês de março com aproximadamente 775 mm acumulados e teve o março mais chuvoso desde 1970.
A Defesa Civil Municipal faz o alerta para que alguns trechos da cidade sejam evitados na hora de chuva forte ou até meia hora depois delas, quando a água escoa.
A argila, principal matéria prima para a produção dos oleiros do polo cerâmico do Poty Velho, está prejudicada por conta das chuvas e das cheias dos Rios Poti e Parnaíba.
De acordo com informações, a guarnição comandada pelo Sargento Rocha foi acionada, por volta das 11h30, com informações de que havia um jacaré em frente à residência.
21 famílias foram removidas das casas por risco grave de desabamento
Além das chuvas, a previsão aponta a possibilidade de uma nova ventania forte, como a registrada no último sábado
Cuidados com higiene podem ajudar a evitar a doença
As pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento levam à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade
Temperaturas tendem a ser elevadas dentro da média do período chuvo
Até o momento já foram plantadas em torno de 3.000 mudas
Safra de soja cresceu 5% na safra colhida em 2018
Investimento previsto é de R$ 70 milhões.