Em entrevista ao Meio Norte.com, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que essa é a Operação Draco 70.
Ele agora se encontra à disposição da Justiça.
A operação conta com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba/PI, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO de Teresina e Piripiri, além dos Batalhões de Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia.
A operação mobilizou mais de 100 policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penitenciários para cumprir 26 mandados judiciais.
A guarnição informou que o fato ocorreu no bairro Mala Velha.
Segundo as autoridades, o intuito é garantir segurança, conforto e fluidez no trânsito para os usuários das rodovias federais.
Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia através da ouvidoria do Imepi, com o número (86) 9456-1921
Um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
Policiais também encontraram um caderno de anotações com a contabilidade da venda de entorpecentes, um aparelho celular e a quantia de R$ 44,00. Diante dos fatos
Os convocados deverão comparecer à delegacia, munidos com documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência.
Durante a operação foram vistoriados 43 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, postos de combustíveis, revendas de gás de cozinha e outros
Durante a operação, um laboratório móvel foi utilizado para realizar testes de qualidade após análises em campo
A defesa do clérigo entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio, mas a liminar foi negada pelo desembargador Carlos Eduardo Roboredo, da 3ª Câmara Criminal.
Escondido abaixo de um piso falso, as autoridades encontraram em uma residência mais de 3 toneladas da droga.
A operação é uma ação realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Strans
Entre os procedimentos realizados, 102 pessoas foram detidas acusadas de conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas
A ação teve início no último dia 30 e vai até o fim de julho. As fiscalizações fazem parte das ações desenvolvidas durante a operação “Litoral Seguro"
De acordo com o Chefe do DGO, os moradores dos municípios beneficiados com a operação, estavam bastante satisfeitos com a intensificação do policiamento na região.
Após o cumprimento da prisão, a detida foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais.
A finalidade da ação é verificar as pessoas que cumprem medidas diversas da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica.
Houve o cumprimento de mandados de busca e apreensões no município de Luís Correia, no Piauí.
As prisões foram conduzidas pelo coordenador do Draco, Charles Pessoa, e aconteceram nas zonas Sudeste e Norte da capital.
O Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que até o momento três alvos da operação foram presos.
A ação contou com 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones
A operação entra prática em momento estratégico, já que no veraneio, o litoral acaba recebendo uma grande quantidade de turistas.