Presos em operação do Draco são suspeitos de integrar o 'tribunal do crime'

As prisões foram conduzidas pelo coordenador do Draco, Charles Pessoa, e aconteceram nas zonas Sudeste e Norte da capital.

Operação do Draco prende suspeitos de integrar o 'tribunal do crime' | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os três presos em uma operação do Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta sexta-feira (16), são investigados por integrarem um suposto grupo de extermínio de membros de facções criminosas rivais que atuam no Piauí. A identidade dos homens não foi divulgada.

As prisões foram conduzidas pelo coordenador do Draco, Charles Pessoa, e aconteceram nas zonas Sudeste e Norte de Teresina. Segundo a polícia, além de homicídio, os homens também são acusados de tráfico de drogas, roubos e posse irregular de arma de fogo.

Cartões, drogas, armas de fogo e munições foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em entrevista para a Rede Meio Norte, o coordenador da Draco destacou que a operação dá continuidade ao serviço realizado pelas forças de segurança no estado no combate à atuação de facções criminosas.

"Essa ação é uma continuidade das investigações que já estavam em andamento no DRACO, com o objetivo de combater o crime no nosso estado. Ao longo dos últimos quatro meses e meio, a DRACO já realizou 45 operações de combate ao crime organizado, um esforço conjunto do nosso efetivo", falou.

Leia Mais

Segundo o delegado Charles Pessoa, além da prisão dos suspeitos, a polícia também apreendeu armas de fogo e outros materiais que serão fundamentais para o avanço das investigações.

Ação em Parnaíba

O Draco também cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (16), em uma ação integrada com a Força Tarefa no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES