A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa 10 dias nesta quarta-feira (30) e seguirá por tempo indeterminado.
Usuários denunciam que os veículos alternativos cadastrados pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) não conseguem suprir a necessidade da população.
Em entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, a consultora jurídica Naiara Moraes deu a versão do Setut para a crise do transporte público de Teresina.
Professores também participaram do ato unificado com faixas e cartazes por melhorias na educação
O requerimento prevê a formação de uma Comissão com o objetivo de fazer encaminhamentos no TJ referentes à problemática do transporte em Teresina.
O tuitaço foi promovido pelos internautas teresinenses, que cobram uma solução para o problema do transporte público.
A desembargadora Liana Chaib atendeu parcialmente a ação cautelar do Setut, que pedia 100% da frota nos horários de pico.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários informou que a greve atinge 100% da frota.
A ação se deu na noite deste domingo, no momento em que os policiais em conjunto com a PRF abordaram um ônibus na Avenida Maranhão.
A programação da greve, feita pelos profissionais, se iniciará em uma concentração na garagem dos ônibus e seguirá para uma manifestação em frente à sede do TRT.
O sindicato usará esse período para tentar fechar um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
Em entrevista ao Meionorte.com, o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, informou que não houve uma proposta por parte do Setut em relação à convenção coletiva de trabalho.
Os ônibus coletivos estarão identificados e sairão dos bairros Santa Maria da Codipi, Poty Velho e Angelim durante todo o horário de realização do evento.
No encontro, segundo o presidente do Sintetro, houve uma sinalização positiva para um acordo pela assinatura da convenção coletiva da categoria.
Segundo o Sintetro, havendo um acordo, a paralisação, que já foi previamente definida para o dia 7, pode ser evitada.
O condutor da caminhonete, de 58 anos, ficou preso às ferragens e apresentava lesões graves. No ônibus, o motorista e passageiros saíram ilesos
Semplan apresentou relatório com investimentos em vários setores da administração
As placas que estão sendo instaladas seguem as normas previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
O Meionorte.com apurou que mangueira de ar do veículo rompeu e imprensou o crânio da vítima, que morreu possivelmente sufocada.
Segundo o coronel Nixon Frota, a Strans está formulando uma licitação para contratar uma empresa que deve cuidar das plataformas usadas por passageiros do transporte público.
Presidente da Câmara diz que onde Dr. Pessoa estiver, ele estará junto.
De acordo com o gestor, desta vez, o forro da parada de ônibus foi vandalizada e um buraco foi aberto no local
"Gosto muito de narrar histórias, de descobrir elementos que possam torná-las mais próximas das crianças".
O movimento seria mais uma tentativa da assinatura da convenção coletiva da categoria, que prevê alguns direitos dos trabalhadores.
A determinação do órgão não agradou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).