O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, informou ao Meionorte.com que a nova greve dos ônibus prevista para a próxima segunda-feira (07) foi adiada. A decisão se deu após a reunião da categoria na manhã de hoje com representantes da Prefeitura de Teresina e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).
No encontro, segundo o presidente do Sintetro, houve uma sinalização positiva para um acordo pela assinatura da convenção coletiva da categoria, que assegura os direitos dos trabalhadores, como auxílio-alimentação e plano de saúde, além da regularização salarial.
“A gestão anterior do Sintetro buscou todas as maneiras a convenção e assim que assumimos, buscamos de imediato uma conversa com o prefeito para resolver a situação. Eles nos levaram para conversar e juntamente com a Strans, falamos todo nosso problema, que não e de agora. Dessa vez ele acenou de forma positiva e tem interesse em resolver a questão o mais rápido possível. Hoje foi entendido que a gente vai suspender a paralisação”, disse Antônio Cardoso.
O encontro foi intermediado pelo vereador Dudu (PT) e contou com a presença do deputado Antônio Félix e representantes da Procuradoria Geral Do Município. Além disso, uma nova reunião foi marcada para o dia 7 na Prefeitura de Teresina. Já na terça (08), a categoria se reunirá no Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina para apresentar suas reivindicações e demandas.
“Com fé em Deus vamos finalizar tudo isso e que resolvemos essa situação, não aguentamos mais, para que a população entenda que não queremos greve, queremos a solução. A gente está movimentando os trabalhadores de que não terá o movimento, pois já temos uma luz no fim do túnel”, finaliza.