De acordo com Antônio Cardoso Ferreira, presidente do Sintetro, a categoria reivindica o pagamento da segunda parcela do 13° salário.
No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Enzo Samuel disse que esse problema precisa ser solucionado e a Câmara Municipal é parceira na busca por soluções.
Em nota, o Setut informou que a Prefeitura de Teresina atrasou os repasses necessários para o depósito do benefício.
O pai Francisco Everardo comemorou a decisão e disse que o jovem já está em casa, bem e sob os cuidados da família.
O motorista relatou que o suspeito entrou no ônibus descontrolado, com um líquido inflamável, fazendo ameaças e falando coisas sem nexo.
Segundo a GCM, a jovem estava caminhando próximo da área em que os veículos fazem a entrada, quando foi colhida e arrastada.
Imagens da situação rapidamente circularam nas redes sociais e repercutiram entre os internautas.
A manobra evitou com que o ônibus não fosse parar dentro do Rio Parnaíba. A situação aconteceu na manhã deste sábado (09).
A vítima é professora em escola do município e, quando o ônibus parou num ponto de desembarque de alunos, o ex-marido invadiu o veículo
Ficou acordado um novo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmando o pagamento quinzenal.
Sintetro confirmou que o pagamento foi realizado e que retiram a possibilidade de greve, assim que o valor for repassado aos trabalhadores.
A empresa informou que não houve feridos e que os responsáveis providenciaram outro veículo para o transporte dos passageiros.
O ato, que marca o fim da greve dos ônibus em Teresina oficialmente, foi mediado pela desembargadora Liana Chaib, na sede do Tribunal Regional do Trabalho.
A assinatura da convenção coletiva de trabalho da categoria está prevista para esta terça (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Empresários apresentaram uma proposta que aumentaria o salário do motorista de R$ 1.941 para R$ 2 mil.
Proposta é percorrer o trajeto que os ônibus fazem entre o Centro e os bairros da capital.
Nesta nova decisão liminar, decretou-se que as empresas devem adotar todas as medidas legais e contratuais cabíveis.
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa 10 dias nesta quarta-feira (30) e seguirá por tempo indeterminado.
Usuários denunciam que os veículos alternativos cadastrados pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) não conseguem suprir a necessidade da população.
Professores também participaram do ato unificado com faixas e cartazes por melhorias na educação
O requerimento prevê a formação de uma Comissão com o objetivo de fazer encaminhamentos no TJ referentes à problemática do transporte em Teresina.
O tuitaço foi promovido pelos internautas teresinenses, que cobram uma solução para o problema do transporte público.
A desembargadora Liana Chaib atendeu parcialmente a ação cautelar do Setut, que pedia 100% da frota nos horários de pico.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários informou que a greve atinge 100% da frota.