Cadastro pode ser feito até o dia 8 de janeiro para todas as modalidades de ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os valores já foram liberados e estão disponíveis para saque até o dia 30 de novembro.
A solicitação para a mudança no sistema de matrículas foi feita há quatro meses pelo Matizes e pelas ONGs Mães da Resistência e Coletivo 086.
Os estudantes das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) poderão realizar o processo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), este ano estão sendo ofertadas 9.754 novas vagas para o Ensino Fundamental.
Atualmente, a capital conta com 26 unidades de ensino que possuem esta modalidade.
A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual até o dia 20 de janeiro.
As matrículas online da Semec são um projeto-piloto, com 64 unidades de ensino, que tem o objetivo de facilitar a busca por vagas.
Os pais e responsáveis de estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental têm até o dia 13 de janeiro para garantir a vaga no período letivo.
Esse é um público de atendimento prioritário, que deve ser atendido com totalidade em sua demanda na capital
As oportunidades são distribuídas entre Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos.
Cada unidade de ensino já fez o planejamento das vagas para o próximo ano e encaminhou a Previsão de Matrículas para a Semec
Por tempo determinado, em regime especial, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e 20 horas semanais
A partir desse encontro, a Secretaria já terá uma base da quantidade de vagas que serão ofertadas, para que o planejamento siga essa demanda
Sistema foi programado para exibir as escolas e turmas com vagas disponíveis e ainda solicitar o serviço de transporte escolar.
A resolução foi publicada no Diário Oficial deste sábado (29) e determina que o responsável legal dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino deverá apresentar o documento comprobatório de vacinação completa contra a Covid-19
São 3.175 novas vagas em todas as zonas da cidade. Os pais ou responsáveis devem inscrever os alunos levando a documentação ao CMEI mais próximo de casa.
É o que prevê a Lei 5.702 de 11 de janeiro de 2022, de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT). A lei também impõe sigilo aos dados da vítima e dos dependentes matriculados ou transferidos.
Secretáiro municipal de Educação di zque processo respeito a lei de licitação
O período de matrículas para novos alunos do Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal de Educação de Teresina, começou nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 21 de janeiro.
Para garantir a vaga do novo aluno, os pais devem buscar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, até o dia 14 de janeiro, e verificar a disponibilidade.
Previsão de concursos para 2022, a oferta de vagas será avaliada de acordo com a demanda.
processo de matrículas vai acontecer por etapas, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade de ensino
Outro projeto do vereador Evandro Hidd institui política de prevenção às doenças ocupacionais para profissionais da educação