Já pensando no próximo ano letivo, a comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (14), no Centro de Formação Odilon Nunes, para começar a discutir a organização do edital e da portaria de matrículas escolares para o ano de 2023. O ensino na Rede Pública Municipal de Teresina é gratuito e fundamentado no Art. 208 da Constituição Federal de 1988.
A partir desse encontro, a Secretaria já terá uma base da quantidade de vagas que serão ofertadas, para que o planejamento siga essa demanda. As matrículas seguirão um cronograma com períodos estabelecidos para cada ciclo escolar.
“Até o final do mês de novembro a secretaria executiva de Ensino enviará para as escolas o edital e a portaria que regulamentam o período de matrículas, assim os diretores podem começar a organização desse processo em suas unidades de ensino”, disse Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec.
As matrículas devem começar pela renovação de vagas dos veteranos que já estudam na Rede Municipal, logo em seguida as novas vagas serão abertas ao público.