Dois aviões da FAB fizeram o transporte do material para ajudar os hospitais da capital do Amazonas, que entraram em colapso após recorde das internações por Covid-19 .
A aeronave não decolou por falta de oxigênio suficiente para a remoção dos pacientes com segurança
O desembargador Antonio Carlos Cedenho diz que "a aplicação do exame não foi uma decisão isolada e política do Ministério da Educação
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.
Anteriormente, a chegada dos pacientes no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nova previsão é para às 18 horas desta quinta (14).
As provas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual.
O objetivo é frear a contaminação com a aplicação de pelo menos uma dose do imunizante
De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, os quatro infectados estiveram no Amazonas.
A primeira morte pela doença no país aconteceu em fevereiro do ano passado
O mês de dezembro foi o terceiro do ano com o maior número de sepultamentos, com 1.081 enterros
É a primeira vez desde julho em que há um aumento no número de mortes de um mês para o outro. Dezembro é o mês com mais óbitos desde setembro.
Objetivo, segundo a secretaria de Saúde, é dar maior suporte no acondicionamento de corpos de pacientes vitimados pelo coronavírus
Resultado final destas cidades ainda não foi oficialmente proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em função de pendências jurídicas.
Tendas já tinham sido usadas na capital durante o pico da pandemia em abril e maio.
Decreto estadual proíbe funcionamento de atividades não essenciais por um período de 15 dias. Estado vivencia aumento de casos e internações por Covid-19.
Treinador do Baré, testou positivo na sexta-feira
Governo do Estado determinou, desde a sexta-feira (25), fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções.
A situação preocupa pais e professores de Manaus
Alguns pesquisadores dizem que Rio, Manaus e São Paulo têm indícios de que alcançaram limiar de casos, mas risco do coronavírus permanece alto
As demais unidades da federação estão sem data definida
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
Cerca de 25% do pulmão do prefeito está comprometido pelo vírus
Em entrevista ao Jogo do Poder, o prefeito de Manaus indicou que foi contrário à retomada dos serviços não essenciais
Intitulada “Cuide ainda + de você e dos outros”, o objetivo da campanha é preparar os terminais para o aumento da circulação de pessoas garantindo a segurança de todos.
São Paulo, Rio, Fortaleza, Belém, Manaus e Recife exibem curvas de casos e mortes ascendentes, mas autoridades argumentam queda na ocupação das UTIs.