A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de maconha sintética em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Ela faz parte de um grupo de "designer drugs", termo que surgiu na década de 1980 para identificar drogas sintéticas criadas acidentalmente em laboratórios farmacêuticos.
As drogas K, também conhecidas como K2, K4, K9 e spice, foram criadas em laboratórios no início dos anos 2000 e têm como base os canabinoides sintéticos.
A mistura apresenta componentes químicos industriais com moléculas sintéticas de Tetrahidrocanabinol (THC), pulverizados sobre outras ervas secas.
O preso estava fazendo uso de substância análoga a maconha com seu irmão, quando foram abordados pelo ciclopatrulhamento
O local possuía quatro barracas com mantimentos, roupas, adubos, agrotóxicos, mangueiras, bomba de água e outras ferramentas
A droga foi encontrada em uma mala de um passageiro. A principio, ele negou que tinha bagagem, mas o ticket de bagagem foi encontrado dentro do tênis do indivíduo
Diante da confirmação da denúncia, os mesmos foram encaminhados para a delegacia regional de Picos
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido, foi levado para a Delegacia de Barras para as providências legais cabíveis
Os policiais abordaram o veículo em atitude suspeita durante uma blitz na noite desta sexta-feira (24)
O alvo era o marido da presa, que tem envolvimento com uma facção criminosa, agia com bastante violência e era temido na região.
Foram encontrado 20 Kg de pasta base de cocaína e 6 g de skunk. Com essa apreensão a organização criminosa deixa de lucrar mais de R$ 2,4 milhões
'Comeu meu baseado e passou mal. Ele comeu um pedaço do 'fumo' e vomitou', relatou o cantor, por meio de stories do Instagram
De acordo com informações, o empresário estava em um veículo de luxo modelo BMW 320i, quando foi abordado pela PRF na BR-343.
A prisão foi executada pelo Greco com apoio operacional da Core. Itelo será encaminhado ao sistema prisional tão logo seja interrogado.
Segundo a Polícia, o ônibus saiu de Teresina, no Piauí, com destino a Belém, no Pará, e as drogas estavam as duas malas de viagem.
Questionado sobre a origem da droga, o condutor informou ter pego a mesma em São Paulo e que teria como destino a cidade de Cristino Castro.
A produção e o fornecimento de cannabis seriam 'permitidos em uma estrutura licenciada e controlada pelo Estado'.
Os suspeitos foram identificados como E. V. de C. (28) e V. E. do N. L. (22), ambos piauienses e até então sem antecedentes criminais no Ceará
Segundo o condutor, ele receberia R$ 30 mil pelo serviço, mas teria dito não saber a quantidade de droga que havia no veículo. Ele foi preso.
A plantação de aproximadamente 17 hectares com cerca de 170 mil pés de maconha, foi encontrada no município de Campinas do Piauí.
A ação, que fez parte da Operação Cerco Fechado VII, foi realizada em um local tido como ponto de venda de entorpecentes no bairro Santa Luzia.
A dupla estava em posse de três tabletes de substâncias análogas à maconha.
A vítima foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta e em seguida, morta a tiros.
Na ação, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, entre maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, veículos e uma balança.