A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, efetuou na tarde deste sábado (27), a prisão em flagrante de uma mulher, com as iniciais A.S.N.A, pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu após investigações que levantaram a informação de que a suspeita viajava de ônibus até Brasília, no Distrito Federal, para comprar drogas, e que retornaria no dia seguinte para o município de Bom Jesus, na região Sul do Piauí.
Após abordagem da PRF, foi constatado que a mulher transportava entorpecentes dentro de uma embalagem de brinquedo infantil, sendo cerca de 570 gramas de cocaína. A suspeita foi encaminhada para o Distrito Policial de Bom Jesus, onde os procedimentos cabíveis estão sendo tomados. A prisão fez parte de uma ação integrada da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT/Draco, DRPC do município de Bom Jesus e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Apreensão em Teresina
Também neste sábado, já zona Norte de Teresina, Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BProne), houve a apreensão de cinco tabletes de substância análoga à maconha, de aproximadamente 1,3 kg, durante uma ação policial em um salão de beleza no cruzamento da Avenida Maranhão com a Rua Amazonas, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.
A situação ocorreu por volta das 11h30, quando em rondas na Avenida Maranhão, a equipe visualizou dois indivíduos em um moto Honda Pop branca, sem placa, em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, os mesmos adentraram no salão de beleza. Ao procederam com as abordagens, os policiais não encontraram nada de ilícito com os suspeitos.
No entanto, o dono do estabelecimento que estava no local tentou dificultar a entrada para realizar a busca no local, e que ao realizar a busca, foi encontrado dentro do estacionamento uma sacola com 5 tabletes de substância análoga à maconha. O homem negou que a droga fosse sua, alegando que alguém tinha colocado ali para incriminá-lo, que não sabia se a droga era dos abordados.
Os dois indivíduos abordados afirmaram que não colocaram nada no estabelecimento e então, diante dos fatos, os três indivíduos, M.D.S.B, de 19 anos (dono do salão autuado), A.J.F.S, de 16 anos e J.C.B.S, 18 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes com a droga, a moto e outros pertences apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.