Os maiores volumes de chuva se concentrarão mais ao sul do Piauí, com acumulados que poderão ultrapassar 50 mm.
Em Bom Jesus e Oeiras, a máxima alcançada foi de 41,1 °C. Entraram na lista também as cidades de Piripiri, Castelo do Piauí e Picos, que atingiram 40 °C.
Segundo o alerta, deve ocorrer chuva entre 20 ou 50 milímetros por dia e ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora no Sul do Piauí.
A região tem apresentado altas temperaturas nas últimas semanas e umidade relativa do ar inferior a 20%.
Oitenta e nove municípios, sobretudo os situados no sudoeste piauiense, chegaram a atingir umidade entre 20% e 12%.
INMET emitiu dois alertas para os municípios piauienses localizados nas regiões Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Estado a
Brasília está localizada a 1,3 mil quilômetro de distância do mar e a 1,1 mil quilômetros de altitude, o que favorece as temperaturas extremas
Os climatologistas Werton Costa e Sônia Feitosa falaram que a população vai contemplar um B-R-O Bró nos moldes tradicionais
O alerta amarelo, que significa perigo potencial, começou às 11h e segue até às 18h desta segunda (25)
O cenário de tempo seco oferece baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Segundo o ranking das 20 cidades com maiores temperaturas registradas, ainda aparecem outros municípios piauienses.
Após o encerramento do período chuvoso, o tempo seco volta a predominar nas regiões sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para 34 municípios da região Norte do Piauí
Por meio do telefone celular, o cidadão recebe mensagens de texto ou notificações via aplicativo gratuitamente
O climatologista ressalta que as chuvas intensas devem continuar e ultrapassar com facilidade os 400 milímetros em poucos dias.
Capital gaúcha pode igualar calor recorde deste ano, no dia 2 de janeiro, se alcançar os 37°C. Tendência é que dias ainda mais quentes, de 38°C e 39°C, sejam registrados no fim de semana.
A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)
A previsão para esta quinta-feira (07) no Piauí é de que as temperaturas continuem no alto, chegando até a 41º C de máxima em determinados municípios.
Os dados são de uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.
Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus
Ano ainda pode bater recordes de temperatura e se tornar o mais quente já registrado, superando 2016