O gestor, que busca a reeleição, fez uma avaliação de ações do seu mandato, projetou eventuais novas ações e também falou sobre ex-aliados.
A medida faz parte de um projeto de sinalização de trânsito que busca ampliar e facilitar o acesso da população ao comércio local.
A Strans constatou a necessidade de aumentar a frota, devido ao crescimento da demanda em algumas linhas de ônibus
"A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o valor foi pago de forma antecipada à data do vencimento", diz trecho da nota
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí informou que a medida já será válida a partir desta quarta-feira (29).
A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público.
Após 15 dias, o sistema de transporte público da cidade volta funcionar com frota máxima.
Consórcios do transporte público entraram em acordo com a categoria dos trabalhadores do setor e firmaram a assinatura da Convenção Coletiva 2023, com reajuste no valor do Ticket de alimentação e plano de saúde.
O acesso às vias exclusivas de ônibus nas Avenidas João XXIII (BR-343) e Prefeito Wall Ferraz (BR-316) foi liberado a todos os motoristas.
Na proposta apresentada, foi dado o prazo de 24 horas para que os consórcios respondam acerca do repasse do valor.
A decisão se deve devido à greve dos trabalhadores do transporte público e como forma de evitar maiores congestionamentos nas ruas e avenidas.
Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade.
A Strans vai acionar o MPT para que o Sintetro coloque 70% da frota durante os horários de pico
Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram greve por tempo indeterminado em Teresina , nesta segunda-feira (13).
A categoria realizou assembleia na manhã desta segunda (13), os trabalhadores rejeitaram a proposta dos empresários e decidiram manter a greve por tempo indeterminado
O objetivo é suprir a demanda por transporte público diante do indicativo de greve dos motoristas e cobradores que foi anunciada pelo Sindicato
De acordo com a categoria, os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria recebe ameaças da Setut.
No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Enzo Samuel disse que esse problema precisa ser solucionado e a Câmara Municipal é parceira na busca por soluções.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que o atraso se dá em razão da falta do repasse financeiro por parte da Prefeitura
Sintetro confirmou que o pagamento foi realizado e que retiram a possibilidade de greve, assim que o valor for repassado aos trabalhadores.
A assinatura da convenção coletiva de trabalho da categoria está prevista para esta terça (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Empresários apresentaram uma proposta que aumentaria o salário do motorista de R$ 1.941 para R$ 2 mil.
Proposta é percorrer o trajeto que os ônibus fazem entre o Centro e os bairros da capital.