São reivindicados reajuste nos salários, aumento no valor do ticket alimentação e complementação do plano de saúde
"A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o valor foi pago de forma antecipada à data do vencimento", diz trecho da nota
Após 15 dias, o sistema de transporte público da cidade volta funcionar com frota máxima.
Consórcios do transporte público entraram em acordo com a categoria dos trabalhadores do setor e firmaram a assinatura da Convenção Coletiva 2023, com reajuste no valor do Ticket de alimentação e plano de saúde.
Na proposta apresentada, foi dado o prazo de 24 horas para que os consórcios respondam acerca do repasse do valor.
A medida ocorreu após o Sntetro ajuizar reclamação trabalhista contra as empresas pelo não pagamento do salário referente ao mês de fevereiro
A resolução ocorreu em função da greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina que afetaram diretamente a ida dos estudantes aos polos de ensino.
Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade.
A Strans vai acionar o MPT para que o Sintetro coloque 70% da frota durante os horários de pico
Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram greve por tempo indeterminado em Teresina , nesta segunda-feira (13).
A categoria realizou assembleia na manhã desta segunda (13), os trabalhadores rejeitaram a proposta dos empresários e decidiram manter a greve por tempo indeterminado
Na última sexta-feira (11), foi realizada uma reunião entre os trabalhadores e os empresários onde não houve acordo.
O objetivo é suprir a demanda por transporte público diante do indicativo de greve dos motoristas e cobradores que foi anunciada pelo Sindicato
Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista.
De acordo com a categoria, os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria recebe ameaças da Setut.
A extinção de linhas importantes para mobilidade de passageiros residentes em zonas afastadas da cidade agravou a situação que já era precária.
De acordo com Antônio Cardoso Ferreira, presidente do Sintetro, a categoria reivindica o pagamento da segunda parcela do 13° salário.
No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Enzo Samuel disse que esse problema precisa ser solucionado e a Câmara Municipal é parceira na busca por soluções.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que o atraso se dá em razão da falta do repasse financeiro por parte da Prefeitura
Ficou acordado um novo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmando o pagamento quinzenal.
Sintetro confirmou que o pagamento foi realizado e que retiram a possibilidade de greve, assim que o valor for repassado aos trabalhadores.
De acordo com Franzé, o problema do transporte público da capital é uma das principais reclamações a ele relatadas pela população
O ato, que marca o fim da greve dos ônibus em Teresina oficialmente, foi mediado pela desembargadora Liana Chaib, na sede do Tribunal Regional do Trabalho.