Polícia Federal descobriu mais uma mentira, que consistia entregar nas mãos de autoridades e familiares certificados falsos de vacinação contra a Covid-19
A investigação está em andamento, e as autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre o andamento do caso.
Ao todo, foram emitidos quatro certificados de vacinação pelo usuário associado a Bolsonaro.
As penas, no entanto, dependem de múltiplos fatores, mas quem fizer uso consciente de documentos falsificados pode receber penas de até 10 anos.
A falsificação dos cartões de vacinação tinha como finalidade possibilitar a entrada nos Estados Unidos de Jair Bolsonaro, seus familiares e assessores.
Para Telhada, as prisões ocorreram de maneira arbitrária. Segundo ele, as defesas não obtiveram acesso ao inquérito.
A operação na casa do ex-presidente foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e faz parte do inquérito das "milícias digitais".
O militar acompanhava o ex-presidente de forma integral dentro e fora do Palácio do Planalto.
A ex-primeira dama disse que o seu celular não foi retido pela Polícia Federal, somente o de seu marido Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro falou em rápida entrevista à imprensa na porta da sua casa que não adulterou seu cartão de vacina.
O ministro-chefe da Casa Civil comentou ainda sobre o fato de a chamada "3ª via" não ter emplacado nas pesquisas eleitorais.
Sarah tem 30 anos, e deveria ter se vacinado no dia 23 de julho em São Paulo, há cerca de 10 dias.
A CPI tem 51 requerimentos que pedem a transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico ou telemático de testemunhas ou investigados.
Bolsonaro alega ter recebido documentos da Sinovac com uma oferta direta para comprar por US$ 5 a dose da vacina, enquanto o Butantan vendeu por US$ 10.
Os estudos vão avaliar a segurança e a eficácia da terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid
Presidente do PT enfrenta burocracia para poder receber a segunda dose da vacina contra Covid-19
A Prefeitura de Eusébio considerou o ato "inadequado, imprudente, perigoso" e alertou para o risco de acidentes em casos assim, como uma eventual quebra da agulha
A ministra Rosa Weber cobrou da PGR manifestação sobre notícia-crime contra Bolsonaro enviada por senadores
Nas redes sociais, Sonner publicou o comprovante das três doses e declarou que tomou a terceira dose para se sentir "mais protegida e viajar para onde quiser".
Pfizer é a mais buscada: brasileiros rejeitam a AstraZeneca por medo de trombose e a CoronaVac por sua não aceitação em países da Europa e nos EUA
O delito está previsto no Código Penal, no capítulo dos crimes praticados por funcionário público contra a administração pública.
Entre as situações, estão pessoas que se passavam por profissionais da saúde ou da educação, pessoas que moravam em uma cidade e se cadastravam para receber a vacina em outro município
O objetivo é receber a primeira dose de uma vacina diferente da que tomaram anteriormente
Caso teria ocorrido em Divinópolis, a 120 km de BH; administração local também identificou outras tentativas de "fura-fila"
Ex-líder espiritual está em prisão domiciliar há mais de um ano, e recurso contra a medida ainda aguarda julgamento