O objetivo do governo é agir de forma emergencial; levantar informações e traçar metas imediatas para o enfrentamento da crise social e de saúde
'É desumano o que vi aqui', afirmou o presidente, após visitar um posto médico na zona rural de Boa Vista. Governo decretou emergência por causa de casos graves de desnutrição de crianças.
Por meio de um Centro de Operações de Emergências, o ministério quer "planejar, organizar, coordenar e controlar as medidas a serem empregadas".
Wellington Dias e Waldez Góes também trataram de outras ações para quem está em situação de vulnerabilidade
O programa habitacional foi criado nas gestões petistas e sua retomada foi promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o Banco do Nordeste, foram contratados R$ 4,8 bilhões, entre janeiro e dezembro do ano passado, no Piauí.
'Comeu meu baseado e passou mal. Ele comeu um pedaço do 'fumo' e vomitou', relatou o cantor, por meio de stories do Instagram
Relatório da organização Oxfam, apresentado ao Fórum de Davos, aponta a desigualdade social entre ricos e pobres
Os primeiros a receber são os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1.
O ex-governador do Piauí, senador eleito Wellington Dias, recebeu do Presidente Lula a missão mais relevante do Brasil de agora, que é a de pôr fim à tragédia da fome
Segundo o ministro, é necessário diálogos e estar disposto a escutar a população brasileira, para que assim flua o novo governo, e que os projetos sociais alcancem as famílias.
A iniciativa federal pautará o repasse de recursos aos municípios para que realizem a atualização do cadastro do programa.
O Piauí terá olhar especial na gestão federal. O encontro buscou pactuar as metas para a área social.
"Você me seguia, mas se vendeu! A pergunta é: Sofá do Boninho... Quanto custou para você ou o que custou?", escreveu Jair
O ministro discutiu a necessidade de o país ter um olhar especial para as crianças e os adolescentes que ficaram órfãos devido à pandemia.
Segundo o ex-governador do Piauí, as ações de ontem não foram apenas vandalismo “pois partiu de gente do mal, terroristas”.
Durante o evento estiveram presentes, além dos 37 gestores de pastas do atual governo, os líderes do PT no congresso.
O ministro divulgou o encontro e ressaltou a importância em firmar parcerias com a Caixa Econômica Federal no governo Lula.
A Prefeitura de Oeiras esclareceu as informações e comunicou que em momento algum a ação foi promovida pela Semas.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome quer atualizar os registros e reformular as regras do programa.
O ministro já anunciou que a pasta fará uma reformulação do programa assistencial, e que a atualização do cadastro é uma prioridade
Wellington Dias divulgou a reunião e comentou sobre o trabalho desenvolvido pela FAO e como isso será fundamental no combate à fome e à pobreza no país.
De volta ao Ministério do Trabalho, pasta que comandou entre 2005 e 2007, ele quer resgatar o caráter de proteção social
A convite do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o advogado Osmar Júnior assumiu a Secretaria Executiva do Órgão.
Segundo ele, durante os governos Lula e Dilma, foram traçadas estratégias de segurança alimentar, que permitiram ao brasileiro mais carente acesso a alimentação balanceada.