Entre os apoios recebidos por Lula, além de Serra, estão: o PDT, o candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes (PDT) e o Cidadania.
André Janones e Alexandre Kalil se manifestaram sobre o apoio de Zema a Jair Bolsonaro no segundo turno
Artistas repudiaram os discursos xenofóbicos direcionados para a população nordestina após o resultado das eleições presidenciais no 1º turno
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) receberam 91,6% dos votos e vão disputar o segundo turno das eleições deste ano.
Zema, reeleito em primeiro turno, anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília.
No estado, o petista recebeu 1.518.008 votos, o que representa 74,25%, enquanto Jair Bolsonaro recebeu apenas 406.897 votos.
Confira como alguns dos principais veículos de imprensa do mundo noticiaram a eleição presidencial brasileira, que teve primeiro turno neste domingo (2).
Ao longo de toda a campanha, Ciro apostou em uma estratégia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-aliado e visto hoje com seu principal adversário.
O candidato eleito em segundo turno toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional
A pesquisa foi feita nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00245/2022.
Foram entrevistadas 3008 pessoas, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 183 municípios.
Rafael Fonteles (PT) lidera com 52,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) soma 43,21%
Mais de 80 mil brasileiros estão inscritos para escolher presidente da República. A radicalização vista no Brasil é vista como sinal de perigo.
Rafael Fonteles (PT) lidera com 50,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) tem 43,53%
Em um eventual segundo turno, Lula vence as eleições com 54% contra 39% de Jair Bolsonaro
Na comparação com sondagem feita no mês passado, o petista oscilou três pontos para cima, enquanto o atual chefe do Executivo flutuou positivamente em um ponto
Quatro principais candidatos compartilharam registros dos primeiros anos de vida em São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul
Ministros, ex-ministros e políticos que apoiaram até agora Jair Bolsonaro (PL) já começaram a mandar recados a interlocutores de Lula
O candidato pelo PL desembarcou no município pernambucano por volta das 9h30, onde cumprimentou apoiadores e realizou motociata.
Rafael Fonteles diz que Teresina abraçou sua candidatura e diz que terá 50 mil votos de maioria na capital.
Nos votos válidos, Lula tem 52% contra 34% de Bolsonaro, segundo a pesquisa.
Levantamento ouviu 2.000 pessoas por telefone; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos
Já no primeiro bloco, Bolsonaro foi questionado sobre o orçamento secreto no Congresso e o veto à correção da alimentação escolar
Caso não respeite a decisão, o candidato à reeleição poderá ser multado em R$ 20 mil por peça de propaganda ou postagem.
Num eventual segundo turno, as projeções mostram que Lula tem 54% e Bolsonaro 37%