Ministros de Bolsonaro já preveem derrota e mandam recados a Lula

Ministros, ex-ministros e políticos que apoiaram até agora Jair Bolsonaro (PL) já começaram a mandar recados a interlocutores de Lula

Palácio do Planalto | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ministros, ex-ministros e políticos que apoiaram até agora Jair Bolsonaro (PL) já começaram a mandar recados a interlocutores de Lula (PT) de que nada têm contra ele - muito pelo contrário.

Palácio do Planalto Foto;  Evaristo Sa/AFP 

O fenômeno se intensificou especialmente entre aqueles que têm base eleitoral e política no Nordeste do país, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Apesar de que, em público, ainda digam que continuam apoiando o ocupante do Palácio do Planalto, e continuem criticando o petista, ministros e parlamentares enviam sinais de que não pretendem fazer oposição acirrada a Lula, caso ele se eleja presidente em outubro.

Alguns políticos usaram, como mensageiros, empresários que têm interlocução com o PT. 

De acordo com as pesquisas mais recentes de institutos tradicionais, Lula tem chance de vencer já no dia 2 de outubro, em primeiro turno. Na semana passada, o Datafolha mostrou Lula com 50% dos votos válidos. Na segunda-feira (26), o Ipec afirmou que Lula chegou a 52% dos votos válidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES