Os EUA, por sua vez, começaram a testar sua vacina esta semana em voluntários.
Imunização pode levar de um ano a 18 meses para ser disponibilizada ao público; testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários.
Os postos de saúde de Teresina estão com a vacina do sarampo disponível para o público-alvo, que inclui pessoas entre 5 e 19 anos e de 30 a 59 anos.
A realização da Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra a doença.
Crianças de 5 anos a jovens de 19 anos devem se imunizar contra o Sarampo até o dia 29 de fevereiro. Ao todo, o Piauí espera vacinar 81.400 pessoas.
Vítima precisou tomar antibióticos, vacinas antitetânica e antirrábica.
Estado recebeu 16.000 doses do Ministério da Saúde.
Documento do Ministério da Saúde define ainda que todo o País passe a ser considerado área de recomendação da vacina contra febre amarela
Pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade são o alvo principal
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está concluindo o abastecimento e a partir de amanhã (13) todas as salas de vacina da capital terão doses disponíveis.
Teresina recebeu há 8 dias cerca de 3.300 mil doses que foram distribuídas em 19 salas de vacina do município.
a campanha é promovida em parceria com secretarias de Saúde municipais e estaduais, e tem como objetivo recuperar o certificado de “país livre do sarampo”, ostentado pelo Brasil em 2016
O calendário de vacinação infantil prevê a administração da vacina pentavalente aos dois, quatro e seis meses de idade.
19 salas de vacina estão abastecidas com doses da pentavalente
Os casos da doença triplicaram nos primeiros sete meses de 2019, considerando o mesmo período do ano em 2018, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.
Objetivo até 25 de outubro é que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina.
Em Teresina, todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde e hospitais estarão disponíveis.
A raiva é uma zoonose, ou seja, é transmitida do animal para o homem.
As vacinas foram distribuídas entre 19 salas de vacina de todas as zonas da cidade e estão disponíveis a partir de hoje (23)
Em 2018, foram reportados casos da doença na região Norte do Brasil, identificando que o vírus era proveniente da Venezuela
A recomendação de especialistas da FMS é de que as pessoas continuem buscando os postos de vacinação.
A vacina só é contraindicada para gestantes e pessoas com baixa imunidade.