Campanha visa beneficiar as famílias em vulnerabilidade por conta das fortes chuvas e enchentes ocorridas em bairros da zona norte de Teresina.
Somente neste ano, 621 famílias se encontram em situação de desabrigo em razão do período chuvoso e deste número, 509 já estão cadastradas no Cidade Solidária.
Desse total, 563 famílias estão na casa de parentes e amigos, e os demais foram levados para abrigos
Guarda Civil Municipal guarda o patrimônio público e atende ocorrências da população.
Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Defesa Civil tem realizado vistorias para determinar a interdição do imóvel, caso apresente risco aos moradores.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza.
Em relatório divulgado pela Secretaria Municipal da Defesa Civil foram realizados 16 atendimentos
Imagens feitas por populares e divulgadas nas redes sociais mostram os estragos causados pela chuva
As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199.
O período chuvoso continua, mas de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio da Gerência de Hidrometeorologia, a previsão é de chuvas dentro da média esperada.
Como muitos dos alunos ainda não estão em idade de imunização, a Semec não vai exigir, de início, o passaporte de vacinação para acesso às aulas
Na última sexta-feira (21), a SEMDEF emitiu o Boletim sinalizando que 573 famílias encontram fora de suas residências
Do total de famílias atingidas, 508 estão na casa de familiares e as demais se encontram em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina.
A previsão, de acordo com o boletim meteorológico da Semar, é que as precipitações devem ocorrer de forma isolada e de fraca intensidade pelos próximos dois dias,
O número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 557 em Teresina. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal no início da noite desta quarta-feira (19).
Desse total, 485 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social.
Segundo a Defesa Civil municipal, a parede do quarto da família foi afetada com as fortes chuvas. Feita de barro, a parede ficou bastante úmida e fragilizada, o que comprometeu a estrutura da casa. Ninguém ficou ferido.
O mês de janeiro ainda nem acabou, mas já é considerado o mais chuvoso dos últimos 15 anos em Teresina.
Prefeito enfatizou que a iniciativa visa aumentar ainda mais a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.
No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Hoje, 524 famílias estão desabrigadas por causa das chuvas,
O climatologista ressalta que as chuvas intensas devem continuar e ultrapassar com facilidade os 400 milímetros em poucos dias.
. O encontro com parceiros externos e membros da gestão municipal teve como objetivo a apresentação dos resultados.
Os atingidos estão sendo acolhidos em três escolas da prefeitura de Teresina, além de residências de familiares e amigos.
Após o Angelus dominical, no Vaticano, ele pediu proteção aos que conduzem salvamentos nessas situações.
Os atingidos estão sendo acolhidos em escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.