O motorista de um veículo, ainda não identificado, está desaparecido, após o carro em que conduzia ter sido arrastado pela água da chuva na noite desta sexta-feira (04), em um trecho da Avenida Homero de Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e realiza buscas desde então.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, explicou que o veículo em questão foi retirado de um bueiro nas primeiras horas da manhã de hoje por um guindaste, mas sem a vítima dentro.
“Foi por volta das 2h30 da manhã que entraram com essa chamada. O pessoal comunicou sobre um carro que havia sido arrastado. Não foi possível fazer o resgate naquele primeiro momento porque não dava para ver o carro, que estava submerso. Não estávamos vendo nada e ainda teve uma erosão no local. Quando foi por volta das 4h30 da manhã, nos comunicaram que já dava para ver o carro. Dava para visualizar os pneus após a água baixar. Quando o corpo de bombeiros retornou e resgatou o veículo, não tinha ninguém dentro”, detalhou.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza. Na sequência o carro vai em direção a um bueiro e submerge. Segundo o Tenente José Veloso, o Corpo de Bombeiros trabalham com a hipótese de que o corpo já esteja no rio, que é onde se concentram as buscas.
Assista!
“A partir dali foi feito as buscas ao amanhecer do dia e desceu uma equipe por dentro do bueiro mesmo até o próximo o rio com os equipamentos e não foi localizado nenhum corpo, então a possibilidade é que o corpo esteja nas águas do rio onde estão concentradas as buscas. A gente trabalha com essa possibilidade. Seria uma mulher, a possível condutora. Mas as informações preliminares a gente está consolidando ainda”, finaliza.
Há informações ainda de que a família procurou o Corpo de Bombeiros para informar do desaparecimento da motorista.
Chuvas provocou diversos transtornos em toda a cidade
Mais uma vez a forte chuva causou diversos estragos em Teresina. O temporal teve início na noite de sexta-feira (4) e seguiu até a madrugada deste sábado (5). Várias ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados pela força da água, houve ainda acidente de trânsito e as águas da chuvas invadiram casas, deixando mais famílias desabrigadas e até mesmo unidades de saúde como o Hospital do Monte Castelo e a Maternidade do Promorar.
No cruzamento da avenida Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco, um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na zona Leste, acabou caindo em uma cratera que se formou próximo a obra.
Já nos bairros Planalto Uruguai e Vale Quem Tem, casas acabaram alagadas e moradores tiveram que deixar os imóveis. Na Avenida João XXIII, algumas árvores chegaram a na pista, interditando a passagem de veículos.
Imagens feitas por populares mostram o transtorno provocado pela falta de escoamento de água em diversos bairros da capital. Na avenida Governador Gayoso e Almendra, próximo a Homero Castelo Branco, no bairro São Cristóvão, na zona Leste, onde sempre há acúmulo de água da chuva, diversos carros ficaram submersos.
Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no Piauí
A previsão do tempo aponta probabilidade chuvas intensas no Piauí para este final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso vale deste sábado (5) até 10h de domingo (6).
Para 21 municípios da região norte e do litoral do Piauí o alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.