A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus
Pelo menos 13 agentes foram testados na tarde desta terça (19) e todo o contingente fará o teste até a próxima semana
Quem desrespeitar o documento, estará sujeito a punições.
Para o sindicato, o Decreto que condiciona o retorno das atividades à realização de testes de diagnóstico para Covid-19, em trabalhadores da empresa transfere “um dever do poder público à já combalida classe empresarial”.
O sistema com a ocupação dos leitos é alimentado diariamente, conforme a legislação municipal vigente (Decreto Municipal nº 19.694/2020).
Segundo estimativa da pesquisa sorológica realizada pela Prefeitura, 17 mil pessoas podem estar infectadas com a Covid-19.
Há 392 casos notificados, 171 casos suspeitos, 159 casos descartados, 62 casos confirmados e 17 casos recuperados da doença
Em seu perfil do Twitter, Firimino Filho afirmou que está preocupado com a situação, pois com o aumento de pacientes vítimas de acidentes ocupando os leitos diminui a capacidade de atendimento de pessoas com a Covid-19.
A medida terá as regras definidas semana que vem e visa restringir o fluxo de carros na região
A capital contabiliza agora 733 casos confirmados da doença e 19 óbitos.
Segundo o decreto presidencial, a indústria e a construção civil podem manter as atividades “obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”.
A zona Leste vem em seguida, com 27% dos casos positivados, a zona Sudeste com 23% e, por último, a zona Norte, com 19%.
O objetivo é minimizar as situações de aglomerações pondo em risco a saúde dos teresinenses
As SDUs estão enviando equipes para casas lotéricas e correspondentes bancários com o objetivo organizar o distanciamento nas filas e assim reduzir o risco de contaminação pela Covid-19.
“Espero que as pessoas que estejam desrespeitando a quarentena saibam da sua responsabilidade com as vidas que serão perdidas”
A medida segue a recomendação do decreto da Prefeitura de manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e filas nos bancos, lotéricas e instituições financeiras a fim de evitar aglomerações.
A arma utilizada para proteger os trabalhadores do serviço essencial é a pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).
Além da testagem em massa dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Teresina também realizou testagens por amostragem em uma pesquisa do mapeamento do comportamento do vírus na capital.
Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
O Estado possui 2064 casos descartados e 4064 testes rápidos negativos
O número de acidentes de trânsito diminuiu a sobrecarga no sistema de saúde, deixando mais leitos disponíveis para os pacientes com Covid-19.
Na quinta-feira os números eram: 600 confirmados e 24 mortes.
De acordo a pesquisa, a estimativa de pessoas infectadas para o Piauí, é de 3.783, baseando-se na taxa de infecção apresentada e no número de habitantes do estado.
Nesta quarta-feira, os trabalhos serão iniciados na Maternidade do Promorar e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Renascença, Promorar e Satélite.