Coronavírus: Piauí registra mais 2 mortes e total sobe para 28

O Estado possui 2064 casos descartados e 4064 testes rápidos negativos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado (2) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 665 para 742 no Piauí.

A Sesapi confirmou mais duas mortes e o total de óbitos chega a 28. Trata-se de um idoso de 69 anos, natural de Júlio Borges e que faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele era cardiopata. Já o outro óbito é de Teresina. O homem tinha 46 anos e sofria de hipertensão.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 77 casos da doença ( 35 mulheres e 42 homens) , sendo registrados os primeiros casos em  Amarante,  Cocal dos Alves, Colônia do Piauí,  Júlio Borges, Monsenhor Hipolito, São Gonçalo e São Miguel da Baixa Grande. Com isso, 67 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 2064 casos descartados e 4064 testes rápidos negativos. São 211 internados (143 leitos clínicos , 63 em UTI e e 5 em leitos de estabilização) e 159 altas.

421 mortes em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje que foram computadas 6.750 mortes causadas pelo novo coronavírus até o momento. Só nas últimas 24 horas, foram 421 óbitos. O número de casos confirmados subiu para 96.559, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado (2) pela pasta. 

Wellington Dias pede que municípios mantenham decretos 

O governador Wellington Dias enviou neste sábado (02) uma mensagem à Associação Piauiense de Municípios (APPM) pedindo que os prefeitos mantenham os decretos proibindo a abertura de atividades não essenciais. Ao saber que vários municípios planejam a revogação dos decretos para os próximos dias, o governador demonstrou preocupação, pois alerta que isso pode desencadear na propagação do coronavírus e levar o sistema de saúde do Piauí ao colapso. 

35 profissionais da saúde testam positivo 

Levantamento feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontou que 35 profissionais de saúde de Teresina atestaram positivo para o novo coronavírus e, por isso, foram afastados das suas atividades. A Prefeitura de Teresina tem feito o monitoramento freqüente dos profissionais para garantir que eles possam receber o tratamento necessário para a doença. 

Isolamento social fica em 54% 

Na sexta-feira , 1º  de maio, dia do trabalhador, o índice de isolamento social em Teresina ficou em 54%. O número é superior aos 43% registrados na última quinta-feira, mas apenas 4% maior que os 50% computados na quinta-feira da semana anterior. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES