O MP não ofertou denúncia contra os dois filhos do ex-deputado sob alegação de ausência de provas suficientes contra os indiciados. A decisão judicial foi proferida no dia 5 de junho.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ficar à disposição da Justiça.
Ao todo, sete pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante e foi cumprido um mandado de prisão.
Luiz foi condenado a pena de 15 anos de reclusão.
O membro do PCC e o integrante do Bonde dos 40 exerciam papel de liderança dentro das organizações criminosas. Eles foram presos nesta terça (04) nos bairros Saci e Dirceu, nas zonas Sul e Sudeste de Teresina, respectivamente.
Segundo a PF, a medida visa desarticular a associação criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, no âmbito da Operação Pseudos, deflagrada nesta terça-feira (28).
Os policiais se dirigiram ao local indicado na denúncia e encontraram o suspeito nas proximidades de uma kitnet.
Segundo a PM, morreram o aniversariante de 9 anos, uma prima de 11 anos e o pai do aniversariante. O fato ocorreu em Ribeirão das Neves, nesta quinta (23). Crime teria sido por acerto de contas do tráfico.
Segundo a polícia, ele teria liderado uma invasão na comunidade da Lambicada durante um confronto com uma facção rival.
No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.
O acusado já havia empreendido fuga no final de março, quando foram cumpridos outros mandados de busca no mesmo local.
A Operação Integração tem como objetivo combater a criminalidade e levar paz ao trânsito.
De acordo com a Polícia Civil, a autora realizava o comércio, em sua casa, na qual vivia com seus filhos pequenos.
A prisão ocorreu mediante um mandado de prisão preventiva da Justiça de Fortaleza, juntamente com um mandado de busca e apreensão
De acordo com o delegado Samuel Silveira, o homem, cuja a identidade não foi revelada, já sofreu uma tentativa de homicídio.
De acordo com as autoridades, o indivíduo já havia sido detido em 2015, na zona Norte de Teresina.
Na última quarta-feira (20), foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) nº 2.253/22, que acaba com as saídas temporárias de presos, as chamadas "saidinhas".
Foram apreendidas armas de diversos calibres, munições, drogas embaladas para venda, dinheiro, balanças de precisão, cartões, celulares
De acordo com o DENARC-PI, o vovô do tráfico já foi preso pelo crime mais de 5 vezes. Dois comparsas dele, que eram "olheiros", também foram presos na tarde desta terça-feira (12).
O delegado Jarbas Limas, do DENARC-PI, informou ao MeioNorte.com que o faccionado ostenta uma extensa ficha criminal e traficava drogas para a facção Bonde dos 40.
A Polícia Civil já estava investigando a localidade devido às denúncias anônimas recebidas
A polícia informou ainda que um inquérito policial foi instaurado pela delegada Lucivânia Vidal.
Conforme as informações, o suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídios em Canto do Buriti e em Avelino Lopes.
A todo o momento, tanto o advogado quanto o Douglas negaram que ele tenha participado do crime e até mesmo que tenha atirado no PM
Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.