Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atigiram apenas uma área de vegetação nas proximidades do Troca-Troca de Teresina, neste domingo (17).
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realizou um total de 72 atendimentos.
Helicóptero da PM sobrevoa área para monitoramento e combate.
O fogo, que se espalhava rapidamente devido às fortes rajadas de vento, ameaçava propriedades rurais e residências nas proximidades da vegetação.
Pelo menos 17 viaturas e 40 bombeiros foram enviados ao Shopping 25 de Março, na Rua Barão de Ladário, para tentar conter chamas.
Bombeiros utilizaram viatura e equipamentos como foices e abafadores para combater as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após quase duas horas de trabalho, conseguiu controlar e extinguir o incêndio.
A rápida ação do 8º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) impediu a propagação do fogo e evitou maiores prejuízos no local.
Ao MeioNews, o Corpo de Bombeiros da Policia Militar afirmou que uma equipe foi enviada até o local.
O incêndio já estava sob controle quando os bombeiros chegaram, mas o prédio ainda apresentava um forte cheiro de queimado e muita fumaça
O coronel Egídio Leite, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, frisou que os dados são preocupantes.
O incêndio começou por volta das 10h da manhã no Núcleo de Produção Comunitária, composta por aproximadamente 1.200 habitantes.
As chamas começaram por volta das 19 horas e logo se espalharam em direção às casas da Rua Egídio Mota
Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma casa
A quarta-feira (9) foi um dos dias mais quentes no Piauí, com cidades registrando temperaturas acima dos 40°C. Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país.
Comando Geral dos Bombeiros lamenta perdas e enfatiza a importância das brigadas para o estado.
Bombeiros de Teresina, São Raimundo Nonato e Oeiras estão atuando no município.
Dez crianças desmaiam em escola pública no DF devido à fumaça de incêndio. Veja vídeo do atendimento aos alunos afetados.
Ricardo Raniele, amigo da família que mora no imóvel, ajudou no combate ao fogo jogando baldes d'água
Parentes e amigos se despediram nas redes sociais do emigrante de 28 anos, nascido no Recife. Ele deixa uma filha pequena
Com o auxílio de um drone, as equipes iniciaram o mapeamento dos focos de incêndio do local e o combate foi então iniciado
Fogo começou na quinta-feira (5). Mais de 50 pessoas trabalham sem parar para controlar as chamas.
A região está enfrentando um período prolongado de seca, com a última chuva registrada no Distrito Federal ocorrendo em 23 de abril.
É necessário conscientizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de medidas de prevenção aos incêndios florestais ou em vegetação.
No último final de semana, o trabalho integrado com diversas equipes debelou o incêndio que atingiu uma área de cerca de 1.500 hectares e ameaçava residências no Sul do Piauí.