Um incêndio ocorrido no segundo andar do anexo 2A do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira (21). O fogo destruiu completamente uma sala, conforme imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Mesas, cadeiras e um sofá confortável coberto de cinzas. O local será interditado para perícia nesta terça-feira (22).
forte cheiro de queimado e muita fumaça
O incêndio já estava sob controle quando os bombeiros chegaram, mas o prédio ainda apresentava um forte cheiro de queimado e muita fumaça. Segundo o major Geraldo Teixeira, “o princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas”, e os bombeiros realizaram varreduras e ventilação no local para remover a fumaça.
A área afetada foi uma pequena sala técnica no segundo andar, que foi parcialmente consumida pelas chamas, conforme informado o major. O anexo, onde ficam os gabinetes dos ministros, foi evacuado por conta da fumaça que se encontrava pelo prédio, acionando o alarme de emergência.
Seis pessoas foram atendidas após inalar fumaça, incluindo quatro servidores e dois brigadistas, mas não houve necessidade de hospitalização. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Para mais informações, acesse meionews.com