Um incêndio atingiu o Shopping 25 de Março, na Rua Barão de Ladário, no Brás, Centro de São Paulo, por volta das 6h40 desta quarta-feira (30), e não havia sido controlado até cerca de 9h. Pelo menos 22 viaturas e 75 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas, que geraram uma fumaça escura de mais de 150 metros de altura. Parte do teto do shopping desabou por volta das 8h.
NÃO HÁ RELATO DE FERIDOS
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Lojistas relataram que o shopping ficou sem energia elétrica na tarde de terça-feira (29), mas os bombeiros ainda não confirmaram se há relação entre a falta de luz e o incêndio. Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio é de grandes proporções, atingindo uma área de 18 mil metros quadrados.
RUAS FORAM INTERDITADAS
A Polícia Militar interditou algumas ruas na região para facilitar o trabalho dos bombeiros, enquanto a SPTrans desviou pelo menos sete linhas de ônibus para evitar a área do incêndio. A Rua Barão de Ladário, um tradicional centro de comércio popular próximo à "feira da madrugada", atrai muitas pessoas para compras e trabalho.
Este é o segundo incêndio no Brás nesta semana. No domingo (27), um galpão de compras foi completamente destruído na rua Doutor João Alves de Lima.