Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma casa
Segundo a corporação, as chamas estavam concentradas em uma área de difícil acesso, mas ameaçavam condomínios próximos.
O ministro destacou, contudo, que o governo federal tem atuado em parceria com os municípios, tanto na prevenção quanto na repressão
O ministro destacou os principais desafios do governo em áreas estratégicas, como a regulamentação das bets e o combate aos incêndios criminosos
ara se ter uma ideia, só no mês de setembro, o estado registrou 2.922 focos de incêndio, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Essa desinformação surge em um contexto de seca severa no Brasil, que afeta estados de diversas regiões.
Comando Geral dos Bombeiros lamenta perdas e enfatiza a importância das brigadas para o estado.
O fogo, que teria começado na segunda-feira (23), devastou parte da vegetação seca da região e ameaçava casas.
O foco é proteger o ecossistema local, fundamental para a biodiversidade e a saúde ambiental.
Bombeiros de Teresina, São Raimundo Nonato e Oeiras estão atuando no município.
Ricardo Raniele, amigo da família que mora no imóvel, ajudou no combate ao fogo jogando baldes d'água
Recursos foram anunciados pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Maria Silva (Meio Ambiente).
Em apenas três dias, as chamas destruíram uma área maior do que todos os incêndios registrados no país durante o verão (no Hemisfério Norte).
Parentes e amigos se despediram nas redes sociais do emigrante de 28 anos, nascido no Recife. Ele deixa uma filha pequena
O governo federal brasileiro iniciou um esforço diplomático para obter apoio internacional no combate aos incêndios florestais que afetam o país.
Em entrevista a jornalistas, autoridades afirmaram que a hipótese principal é de que a queimada tem origem criminosa
Com a decisão, há uma flexibilização das regras para contratação e recontratação de brigadistas para ação imediata no combate às chamas.
Com o auxílio de um drone, as equipes iniciaram o mapeamento dos focos de incêndio do local e o combate foi então iniciado
Fogo se espalha rapidamente pela região da Serra do Amolar, santuário da biodiversidade e patrimônio natural da humanidade.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Fogo começou na quinta-feira (5). Mais de 50 pessoas trabalham sem parar para controlar as chamas.
A expectativa é que o incêndio seja controlado até esta quarta-feira (4), caso as condições climáticas melhorem.
A região está enfrentando um período prolongado de seca, com a última chuva registrada no Distrito Federal ocorrendo em 23 de abril.
É necessário conscientizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de medidas de prevenção aos incêndios florestais ou em vegetação.
No último final de semana, o trabalho integrado com diversas equipes debelou o incêndio que atingiu uma área de cerca de 1.500 hectares e ameaçava residências no Sul do Piauí.