No último levantamento, realizado há uma semana, o petista tinha 47%, e o atual mandatário, os mesmos 42%
Sarney criticou o atual governo pelo que chamou de ataque sistemático do Executivo contra o Judiciário.
A empresa de pesquisa e consultoria ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos em seus domicílios, de segunda (16) até a noite desta terça (18)
No primeiro levantamento, realizado na quinta passada (6), o petista tinha 48%, e o atual mandatário, 41% -a diferença entre eles
É o que sugerem pesquisas qualitativas realizadas pelo Datafolha na segunda (10) e na terça-feira (11) desta semana com dois grupos de eleitores
As ponderações de Simone Tebet tiveram eco entre os aliados, que acham que há petistas "cegos" no entorno de Lula
A ex-candidata pediu desculpas ao correligionários que pediram por neutralidade, mas afirmou que precisava se manifestar.
O anúncio da posição do MDB foi feito por meio de uma nota assinada pelo presidente da sigla, deputado reeleito Baleia Rossi (MDB-SP)
Entre os apoios recebidos por Lula, além de Serra, estão: o PDT, o candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes (PDT) e o Cidadania.
A adesão no Piauí segue decisão da Executiva Nacional do partido, que anunciou na manhã desta terça-feira o apoio a Lula.
O PDT formalizou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno
Segundo o vereador, o PDT, com sua história e todo o legado de Leonel Brizola, vai apoiar o campo mais democrático, que é o Lula.
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) receberam 91,6% dos votos e vão disputar o segundo turno das eleições deste ano.
Gleisi disse já haver conversas com a cúpula do PDT para atrair Ciro para o palanque.
A candidata emedebista, Simone Tebet, recebeu 4,16% dos votos válidos. Ciro Gomes (PDT) teve 3,04%
Ao longo de toda a campanha, Ciro apostou em uma estratégia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-aliado e visto hoje com seu principal adversário.
Candidato petista, lançado após racha entre seu partido e o PDT, superou Capitão Vagner e Roberto Cláudio e governará o estado nos próximos quatro anos
O candidato eleito em segundo turno toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional
A pesquisa foi feita nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00245/2022.
Foram entrevistadas 3008 pessoas, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 183 municípios.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de setembro em 38 municípios piauienses.
O segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.
Na pesquisa foram entrevistadas 2.002 no período de 28 a 30 de setembro de 2022
Lula avançou 0,92% no comparativo com o levantamento da semana passada. Bolsonaro teve uma alta de 0,58 ponto percentual
Eles fizeram sucessivos pedidos de resposta por ofensas pessoais, ofuscando os outros cinco candidatos no estúdio