As caixas-pretas do Boeing 737-800 da Jeju Air, envolvido no acidente aéreo mais mortal da história da Coreia do Sul, falharam em registrar os minutos finais antes do pouso de emergência.
Os quatro feridos que estavam em avião que sofreu acidente em Ubatuba nesta quinta-feira (9) foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba.
Grupo recuperou voçoroca que assombrava o Brasil nos anos 2000, diz delegado. Acidente aconteceu na Praia do Cruzeiro; piloto morreu.
Jatinho com 5 pessoas ultrapassou a pista do aeroporto e atingiu uma mulher e uma criança, que sobreviveram. O piloto da aeronave morreu.
A Prefeitura confirmou o acidente, e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a aeronave destruída
Até então, o pior caso havia sido o de Vinhedo (SP), em agosto, quando uma aeronave da VoePass caiu, causando 62 mortes.
As imagens do momento do acidente foram registradas pela imprensa local.
A aeronave havia partido de Bangcoc, na Tailândia, com destino ao aeroporto sul-coreano, segundo informações preliminares.
O acidente, que ocorreu após a aeronave decolar de Punta del Este, no Uruguai, e seguir para a capital argentina, resultou na morte dos dois pilotos
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave colidiu com um cabo para-raios e caiu, causando a morte imediata do piloto devido ao impacto.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Brasil neste domingo (06) e já deve decolar novamente nas próximas horas.
O avião tem cerca de 21 metros de altura, o que corresponde a um prédio de seis andares
Os aviões envolvidos foram um Boeing 737 MAX 9, da Alaska Airlines, e um Boeing 737-700, da Southwest Airlines.
No Instagram, Matheus compartilhou imagens dos passageiros já fora do avião e expressou gratidão pelo livramento.
Em março, o avião da Voepass registrou problema hidráulico e contato anormal com a pista que provocou "dano estrutural"
Em comunicado, a companhia afirmou que está priorizando "prestar total assistência às famílias das vítimas"
O último grande caso no país foi o da TAM, em que 199 pessoas morreram após a aeronave chocar-se contra um prédio no pouso
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200 da Saurya Airlines eram funcionários da própria companhia aérea
As resoluções de segurança da FAA, a Administração de Aviação Civil dos Estados Unidos, por exemplo, determinam que uma aeronave só pode cruzar a cabeceira no pouso quando outro avião já tiver ultrapassado a cabeceira oposta.
Neblina limitou a visibilidade, e a torre de controle não possuía equipamento de detecção de superfície.
No interior da aeronave, encontravam-se o piloto Reynan Moresca, de 48 anos, e um passageiro, que ainda não foi identificado, os dois morreram carbonizados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou por volta das 6h da manhã em uma pista paralela ao local da queda.
Decolagem ocorreu na tarde de segunda-feira (27). Empresa aérea afirmou que o voo seguiu para o Rio de Janeiro sem problema.
O Airbus A320neo, batizado de "Mickey Mouse nas Nuvens", tem pintura com as cores do personagem e seu sorriso no nariz.
Apesar do susto, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.