Segundo a Prefeitura de Guarulhos, 122 afegãos estão à espera de assistência e enfrentando casos de sarna.
De acordo com os relatos, Ayman al-Zawahiri foi morto em um ataque com drones conduzido pela CIA na capital afegã, Cabul, no domingo (31/7)
A Agência Central de Inteligência (CIA) foi a responsável pelo ataque. O presidente Joe Biden vai gravar um anúncio oficial na Casa Branca.
Presidente dos EUA agradeceu aos comandantes e demais militares que ajudaram a retirar mais de 124 mil pessoas de Cabul
EUA também destruíram sistema de defesa antimísseis que deteve foguetes disparados contra o aeroporto na segunda. País encerrou a guerra mais longa de sua história após quase 20 anos.
Em comunicado, presidente americando disse ainda que o bombardeio americano que matou dois membros do grupo Estado Islâmico "não será o último".
Comando Central dos EUA diz que alvo era indivíduo envolvido em planejamento de ataque aos EUA e que há um morto, mas que não há relato de civis atingidos.
Presidente afirma que a China rejeita pedidos de transparência e segura informações, enquanto o número de vítimas da pandemia continua a subir
Explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos EUA, e o ataque foi assumido pelo Estado Islâmico
''Vamos resgatar os americanos. Vamos tirar nossos aliados afegãos. E nossa missão continuará'', disse o presidente dos EUA
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) confirmou que foi um atentado terrorista e o Talibã condenou o ataque.
Durante uma entrevista coletiva, o presidente americano também afirmou que aviões saindo de Cabul não vão voar diretamente para os EUA, primeiro vão aterrissar em bases americanas pelo mundo.
Em 29 de fevereiro de 2020, o governo dos Estados Unidos, presidido por Trump, e o Talebã assinaram em Doha, no Catar, o acordo
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
Atentado matou pelo menos nove pessoas, dizem fóruns jihadistas.
Os dois eram funcionários de uma organização privada sem fins lucrativos
Diplomata foi guia de John Kerry quando ele foi ao Afeganistão, disse jornal.
Ao menos 18 pessoas morreram em dois ataques suicidas no país. Bombas explodiram com meia hora de diferença em duas cidades.
Quinze homens e duas mulheres faziam festa com sexo, música e dança
O desrespeito a corpos de militantes mortos foi um dos motivos alegados pelo Talibã para justificar o ataque a alvos ocidentais.
Segundo o Taleban, os principais alvos eram as embaixadas britânica e alemã e as sedes das forças lideradas pela Otan.
"Há evidências que ligam a rede Haqqani ao governo do Paquistão. Isso é algo que deve parar", disse Munter
Entre as vítimas de ataque reivindicado pelo Taleban estão três estrangeiros