Dois americanos e dois britânicos estão entre os 21 mortos em atentado reivindicado pelo Taleban contra um restaurante libanês no centro de Cabul, no Afeganistão, na noite de sexta-feira. A ação foi sucedida por um tiroteio, em que três insurgentes foram mortos.
Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Cabul, os dois eram funcionários de uma organização privada sem fins lucrativos e atuavam na Universidade Americana do Afeganistão, instituição fundada após o início da guerra, em 2001. A embaixada e a instituição não informaram o nome das vítimas.
Já a Chancelaria britânica confirmou a morte de dois cidadãos do Reino Unido ?um vinculado à Missão Policial Europeia no Afeganistão e um homem, identificado como Dhamender Singh Phangurha. Além de EUA e Reino Unido, o Canadá confirmou a morte de dois cidadãos e a Dinamarca, de um.
No ataque, também morreram três funcionários da ONU e Wabel Abdullah, do FMI (Fundo Monetário Internacional) . O local atingido se chamava "Taberna do Líbano", um restaurante muito apreciado por diplomatas, trabalhadores humanitários e outros estrangeiros que vivem na capital afegã.