Teresina abre hoje, às 16 horas, agendamento para a população de 20 e 21 anos que ainda não tomou a primeira dose. Já às 18 horas, para os jovens de 22, 23 e 24 anos.
A previsão é que a Pfizer envie 200 milhões de doses do imunizante ao país até o fim de 2021
O Brasil compra vacinas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), responsável pela AstraZeneca, do Instituto Butantan, que faz a CoronaVac, e da Pfizer
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca
Mesmo com a disponibilidade de vacinas, muitas pessoas que receberam a primeira dose não comparecem para a segunda
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está readaptando a organização dos locais para atender um maior número de pessoas de acordo com o prazo de vacinação de cada imunizante.
Os dias da programação foram divididos de acordo com o prazo de aplicação da segunda dose marcada no cartão de vacinação dos teresinenses.
Pelos dados da pasta, houve 25.565 casos confirmados de Covid-19 entre ontem e hoje no Brasil. Desde março de 2020, o número de infectados chegou a 20.856.060.
Serão abertas vagas para segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: astrazeneca, coronavac e pfizer
As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose no estado.
Este será mais um dia do cronograma para atender pessoas que vão tomar a segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac.
No total, serão 156 mil e 222 novas doses de imunizantes que serão distribuídos para todo o Piauí
A inoculação da CoronaVac junto com a AstraZeneca, produz quase quatro vezes mais anticorpos neutralizantes.
Além disso, às 20h, será aberto agendamento para segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.
Nesta segunda-feira (30), serão vacinadas apenas pessoas que precisam receber a 2ªdose da vacina até o dia 1 de setembro com os imunizantes Astrazeneca e Coronavac
Considerando todas as faixas etárias dos vacinados, entre os que tomaram duas doses da CoronaVac, 54,2% apresentaram risco menor de infecção pelo novo coronavírus
O agendamento faz parte do cronograma divulgado pela FMS para dar seguimento à imunização da população com a primeira dose do imunizante
Na nota, são citados aqueles acima de 70 anos e os indivíduos com alto grau de imunossupressão por apresentarem menor proteção pelo esquema padrão de vacinação.
Para evitar congestionamento na plataforma, a FMS dividiu as próximas etapas por três dias.
Idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) são os primeiros a receberem a dose extra do imunizante.
A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022. Produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Distribuição será exclusivamente para a América Latina.
O ministro não citou nenhum estado, mas recentemente o governador de São Paulo, João Doria, acionou a Justiça para cobrar a entrega de dose
Marcelo Queiroga ainda autorizou, na noite de terça-feira (24), o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina
Na nota técnica do ministério também foi comunicado que a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda população.
A programação começa na sexta-feira (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.