Neste primeiro momento, devem entrar nos testes somente os moradores de Belo Horizonte
Segundo os testes há segurança e indução das células de defesa T contra o novo coronavírus, inclusive em relação à variante Ômicron.
As vacinas disponibilizadas são a Coronavac, Pfizer, Astrazeneca e Jansen, a depender da demanda, se for segunda dose ou reforço.
O serviço será disponibilizado durante toda esta semana, até dia 22 de julho, das 9 às 17 horas.
Ministério da Saúde divulgou novas recomendações com relação as doses disponíveis para cada faixa etária.
Afinal, quais são as reações esperadas para esses produtos? A quarta dose -ou segundo reforço- pode trazer alguma reação específica? Por que os efeitos colaterais ocorrem?
A segunda dose de reforço tinha sido liberada para a população acima dos 50 anos no último dia 4.
Cerca de 28 milhões de doses de Pfizer e Astrazeneca vencem até agosto e precisam ser usadas antes de perder a validade
Na prática, quem tomou a primeira dose de reforço há mais de quatro meses pode receber uma nova dose a partir de hoje
O levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de maio. Houve 2.556 entrevistas em 181 municípios com pessoas de 16 anos ou mais.
Decisão permite que CoronaVac continue em uso: entre as vacinas liberadas no país, ela é a única com aprovação apenas para uso emergencial.
Muitos não compareceram ainda aos postos de saúde para a aplicação da dose de reforço, que aumenta a proteção contra a Covid-19.
Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.
Cinco pontos de drive thru estão abertos neste sábado (26) para a aplicação da vacina contra Covid-19.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado, 26, de 9h às 17h
Além da vacinação por agendamento, a FMS também disponibilizará quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade
O aumento do número de drives tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço.
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS
Cerca de 250 mil pessoas dessa faixa etária estão aptas a tomar a quarta dose contra a Covid-19 na capital paulista, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde.
A vacinação por drive-thru acontece das 09h da manhã às 17h nos dias 14 a 18 de março em todas as zonas da capital
A discussão já ocorre em outros estados, mas é controversa; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a decisão é precipitada
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
Amanhã, sexta-feira (25), às 18 horas, terá agendamento de segunda dose Coronavac para crianças que tomaram a primeira dose até dia 04/02.
Um levantamento traça um paralelo entre óbitos e internados pela Covid-19 no Piauí com o esquema vacinal da população.
A maior parte dos pacientes que dependem de Unidade de Terapia Intensiva estão com o esquema vacinal incompleto, apontam os médicos