No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
Ao todo, 1.533.868 de pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única, representando 70% da população acima de 18 anos
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas. Imunizante não é usado no Brasil.
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
Os cinco sintomas mais comuns de uma infecção breakthrough são dor de cabeça, coriza, espirros, dor de garganta e perda do olfato.
As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde
O número representa 62,5% do público-alvo para vacinação estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO).
Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destacou que o Piauí possui 146.848 pessoas com 2° dose de vacina atrasada
Ainda segundo o painel, o Brasil como um todo, conta com 11.474.659 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso.
Com relação à imunização completa, já são 1.296.258 piauienses que completaram seu esquema vacinal
A empresa anunciou os resultados de um teste final da combinação de drogas em um comunicado. Estudo e resultados ainda não foram publicados em revista científica. Medicamento não está à venda
De acordo com FMS, o número é maior que o da vacinação do estado, que atualmente contabiliza 35,70% de piauienses.
As doses do imunizante da AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde.
Assim como nos outros grupos, o imunizante recomendado para aplicação da terceira dose é o da Pfizer-BioNTech.
A distribuição às Regionais de Saúde deve ocorrer nos próximos dias. Estão inclusas no lote de Pfizer/BioNTech as doses para os adolescentes de 12 a 17 anos.
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.
A Casa Branca informou que ela entra em vigor "a partir do início de novembro", sem especificar a data exata
Segundo Ministério da Saúde, apenas a vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos.
Serão 32.760 doses de Pfizer/BioNTech e 23.500 AstraZeneca/FioCruz, destinadas a vacinação da população do Piauí em primeira e segunda dose.
Previsão é que Queiroga acompanhe, nesta quarta, envio de lotes para completar a vacinação de adultos acima de 18 anos no país
Ministra falou sobre as mudanças nas leis que regem a situação do trabalhador brasileiro.