O principal objetivo do plano é garantir assistência às vítimas, abrangendo desde atendimento médico até o abastecimento de água potável, vacinação, a instalação de abrigos e a prevenção de doenças
O Piauí registrou uma queda expressiva nos casos prováveis de dengue na primeira semana epidemiológica de 2025: de 88 para 12.
Novas doses da vacina contra a dengue chegaram a Teresina, destinadas à aplicação das primeiras doses em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Em 185 municípios piauienses, foi identificada a situação satisfatória quanto ao controle da presença de larvas do mosquito Aedes aegypti.
Investimentos em infraestrutura e políticas públicas melhoram qualidade de vida e prevenção de doenças na capital piauiense.
O Piauí ainda possui 29 municípios em estado de alerta, dois em situação de risco para a dengue, segundo a SESAPI.
Atualmente, ele foi readmitido no hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, novamente com suspeita de dengue
O Dia Mundial do Doador de Sangue celebra um ato altruísta e de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas
O Brasil ainda registra mais mortes por Covid do que por dengue em 2024, apesar da epidemia de dengue.
Alerta de saúde: O Brasil registra 3 mil mortes confirmadas por dengue em 2024, um número recorde em mais de duas décadas. O surto se concentra principalmente na região Sudeste, com São Paulo e Minas Gerais sendo os estados mais afetados.
No total, são 2.827 mortos pela doença. Esta é a maior quantidade de óbitos confirmados desde o início da série histórica no país, em 2000.
O Ministério da Saúde divulgou um recente boletim epidemiológico que destaca o aumento dos registros de febre oropouche em todo o Brasil
A febre oropouche, transmitida principalmente por mosquitos, é causada pelo vírus Orthobunyavirus oropoucheense
O Brasil registrou mais de 5.000 casos de febre Oropouche, principalmente na região Norte, mas a doença está se espalhando pelo país.
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta terça (30), o país registrou 2.072 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.
Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, 1.937 mortes foram confirmadas desde o mês de janeiro de 2024.
O Ministério da Saúde incluiu o Piauí na Campanha de Vacinação contra a Dengue. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão contemplados com 21 mil doses da vacina Qdenga.
A paciente, de 77 anos, é natural de Bom Jesus. Ela estava internada em Teresina, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella
Os pacientes foram atendidos em Unidades de Saúde dos municípios com suspeita de dengue.
Segundo os dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas de 2024, uma taxa de mortalidade inédita.
Mosquito vive dentro ou ao redor de domicílios ou de outros locais frequentados por pessoas, como estabelecimentos comerciais, escolas ou igrejas, por exemplo
O total de óbitos pela doença no país alcançou 1.020, enquanto ao longo de 2023, foram contabilizadas 1.079 mortes.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil contabilizou 682 óbitos por dengue, e outros 1.042 seguem sob investigação
Marca supera os registros anteriores, destacando-se o ano de 2015, que havia contabilizado 1.688.688 casos prováveis, e 2023, com 1.658.816.
O Brasil atingiu a marca de 1,6 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue até o ano de 2024.