O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira (14) dois avisos meteorológicos para o Piauí, que abrangem quase todo o estado.
O Instituto Nacional de Metrologia (INMET) emitiu um aviso com grau de severidade classificado por perigo potencial, na manhã desta quarta-feira (12). O alerta se estende até as 11h desta quinta-feira (13).
Alfredo Neto estava na barragem com a namorada, o irmão e a cunhada quando eles resolveram tomar banho.
O aviso indica chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h
Registro que flagrou raio foi feito por fisioterapeuta que estava em Santos, no litoral de São Paulo. Defesa Civil orienta que banhistas fiquem atentos, e, em qualquer sinal de trovões e da aproximação de chuva, saíam da praia e evitem locais abertos.
Nas próximas 24 horas ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h
A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista
Pelo menos 29 municípios decretaram situação de emergência e outras três, de calamidade.
A chuva aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8) e deixou o mercado inundado
Confira as orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento
A temperatura desta quinta-feira pode variar entre a mínima de 25° C e a temperatura máxima de até 37°C
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
Somente neste mês, 417 focos foram registrados no Piauí, o maior registro para o mês de junho desde 2013, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Municípios como Uruçuí e São Raimundo Nonato devem apresentar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, considerado baixo
O temporal previsto gera risco de alagamento e deslizamento de encosta e é provocado pela Zona de Convergência Intertropical
Um motociclista acabou se acidentando por não ver o rompimento durante a madrugada.
A previsão iniciou na segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Três reservatórios já atingiram 100% da capacidade em volume de água no estado, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).
A previsão é que seja registrado um volume de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora
A notificação é válida desde às 11h do sábado até 11h da segunda-feira (23).
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (I met) publicou um aviso, na manhã deste domingo (2), alertando para o perigo potencial de problemas […]
Na manhã de ontem, após alguns minutos de chuva, o Campo CSR, localizado na Vila São Miguel, alagou em seu entorno.
Veja a lista de município sob aleta do instituto
Segundo o climatologista, existe possibilidade de pancada de chuva para amanhã.