Devidos às fortes chuvas que chegam ao Piauí nos últimos dias, um trecho da PI-214, rodovia que liga Luzilândia a Esperantina, região Norte do Piauí, foi destruído, na magrugada desta terça-feira (20), impossibilitanto a passagem de um municício ao outro.
O motivo teria sido o rompimento da parede do açude Saquinho. Segundo os moradores, a chuva teve início na noite de segunda-feira (19) e ficou mais forte durante a madrugada, que acabou fazendo com que a parede do açude não suportasse a força das águas e se rompesse.
Um morador capturou imagens após um homem em uma motocicleta ter se acidentado, durante a madrugada, devido a quebra do trecho. De acordo com ele, não deu tempo do motociclista desviar e acabou caindo nos escombros da pista. Em uma imagem é possível ver a moto ainda em meio à água. O motociclista não se feriu.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), Castro Neto, tomou conhecimento da demanda e destacou uma equipe ao local para avaliar os impactos e quais os serviços a serem executados na pista.
Piauí tem alerta de chuva intensa em 99% do território, diz Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta laranja para 222 municípios do Piauí com perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h. Os temporais previstos para os próximos três dias são devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a convergência de umidade em baixos níveis.
A previsão iniciou na segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A chuva forte é esperada em todas as regiões do estado, principalmente no Centro-Norte e parte do Sudoeste. Apenas as cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia não estão no alerta para chuvas intensas.
Em Teresina, a previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer hora do dia, os ventos podem ser fracos ou moderados.