Faltam apenas 7 dias para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022.
Prazo vai até 31 de maio, e governo espera receber 34,1 milhões de declarações do IR 2022.
Receita Federal já recebeu 24 milhões das declarações do imposto de renda 2022
O prazo para declaração encerra no dia 31 de maio e os contribuintes que ainda não preencheram os dados precisam fazer isso o quanto antes.
Em 2022, o período de preenchimento e envio da prestação de contas com o Fisco começou um pouco mais tarde, no dia 7 de março
A campanha do IR 2022 começou em 7 de março e a data-limite de transmissão do documento é até as 23h59 de 29 de abril
Começa hoje (7) o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2022. Você poderá enviar a declaração até 29 de abril
A expectativa da Receita Federal é receber 34,1 milhões de declarações, o mesmo número de documentos recebidos em 2021.
Embora as condições da declaração do Imposto de Renda 2022 ainda não tenham sido divulgadas, especialistas avaliam que o benefício deverá ser declarado.
As empresas, bancos e instituições financeiras precisam entregar o informe de rendimentos até 28 de fevereiro
O teste feito em farmácia, mesmo com nota fiscal, não poderá ser deduzido. Não poderão ser declarados exames feitos na rede pública de saúde.
O programa, que vai substituir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, começa a ser pago em novembro
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet
Multa para quem não entregou a declaração é de, no mínimo, R$ 165,74, mas pode atingir 20% do imposto devido
A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.
Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.
Regra foi anunciada pela Receita nesta quarta; teto de R$ 22.847 não inclui as parcelas do auxílio. Boleto para devolução será gerado pelo próprio programa do IR.
Texto amplia gradualmente destinação de verbas federais; complementação, hoje de 10%, deve atingir 23% a partir de 2026. Emenda deve ser promulgada nesta quarta.
Texto agora vai para o Senado, onde precisa passar em dois turnos antes da sanção do Presidente da República
A proposta foi aprovada por 499 votos favoráveis e 7 contrários
Multa para quem não entregou a declaração é de, no mínimo, R$ 165,74, mas pode atingir 20% do imposto devido. Orientação é regularizar a situação o quanto antes.
Multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74.
O segundo lote da restituição do IRPF 2020 começará a ser pago na próxima terça-feira (30)