Os dados são discrepantes do indicador nacional em que 59% da capacidade instalada é hidráulica.
No mês passado, a ANEEL já havia concedido autorização para a Celeo Redes Brasil S.A. implantar e explorar cinco Centrais Geradoras Fotovoltaicas (UFVs) em São João do Piauí
As empresas responsáveis são a Oitis e Enel Green Power, haja vista que as autorizações englobam dois complexos: o Oitis e o Ventos de São Roque.
Ao todo, são 16,5 mil kw de potência instalada. A empresa responsável é a Oitis. Com a publicação fica autorizada de imediato a operação das usinas.
A expectativa é que nos próximos anos o Estado perceba um desenvolvimento ainda maior com a produção eólica em alto mar.
As autorizações foram assinadas pelo diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa.
As novas autorizações alavancam o potencial piauiense no setor, fomentando o desenvolvimento socioeconômico no Estado.
As três unidades geradoras estão incluídas no Complexo Oitis, localizado no município de Dom Inocêncio.
De acordo com o levantamento da CCEE, a geração de energia eólica no Brasil cresceu 12,6% no comparativo anual, contra os 24,85% do Piauí.
O prazo de outorga é de 35 anos. A potência instalada da cada unidade é de 30.000 KW.
Juntos os projetos representam uma capacidade de produção de 7 mil megawatts (MW).
A empresa pretende realizar dois projetos, de compensação ambiental e na área social que deve beneficiar cerca de 300 famílias.
O aval foi dado pelo diretor-geral da ANEEL Sandoval de Araújo Feitosa.
Ao todo, os empreendimentos de energias renováveis viabilizarão que se evite uma emissão de 2,8 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
A Enel está investindo cerca de 2,5 bilhões de reais na construção da nova seção de 399 MW do projeto eólico.
Esse montante é suficiente para suprir o consumo de energia de todo o Nordeste por um minuto, sobrando 23,2%
Ao todo, as liberações englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
Ao todo, as liberações de ontem englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
A autorização para operação foi dada pelo superintendente adjunto da Agência, Rodrigo Cesar Neves Mendonça, e já está em vigor.
Ao todo, as liberações englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação hoje, 30 de junho.
O processo de licenciamento já foi iniciado e no caso piauiense, a gigante de energia foca na construção do Vento Tupi, com 1 GW de potência.
A informação é da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e consta em relatórios de leilões de energia nova realizados nos últimos anos pela própria organização e pela Agência Nacional de Energia Elétrica.
Ao todo, as liberações englobam 33.000 kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho.
Sinergia Piauí vai ocorrer nos dias 5 e 6 de setembro.
O equipamento, que faz parte de um parque eólico gerenciado por uma empresa privada, não tem risco de desabar