O número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%.
Eric, como ave é chamada, gritou pelo tutor antes que as chamas se alastrassem pela residência, o que possibilitou a fuga da dupla
João Batista estava preso há 4 meses e há 15 dias havia sido selecionado pela administração da unidade prisional para prestar serviços no prédio.
A Corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) abriu uma investigação para apurar as denúncias. Agentes devem ficar afastados até o fim das investigações.
Agressões foram registradas pelo circuito interno de segurança da Penitenciária Regional de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís. Nas imagens, os presos são torturados com chutes e com cassetetes.
Após a detecção do resultado positivo, os internos foram alocados em locais separados dos demais presos da unidade penal.
Dos 210 presos, 67 estão contaminados segundo o boletim.
Durante a fuga, um policial que estava na guarita efetuou dois disparos
A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso.
Ele respondia pelo crime de roubo desde 29 de outubro de 2019 e recentemente teria solicitado ao judiciário prisão domiciliar por conta dos problemas de saúde.
Atualmente, 29 presos ainda apresentam sintomas do vírus.
O material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Corrente, no Sul do Estado, para os procedimentos legais.
As autoridades levantaram a suspeita de que que ele estivesse em fuga e tenha colocado a tornozeleira no animal e teria seguido em destino ignorado.
Francisco estava preso acusado de crimes como roubo, furto e tentativa de feminicídio.
Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico
Apesar de ter um histórico de fugas nas penitenciárias de Parnaíba, Hospital Penitenciário e da Colônia Agrícola Major César, o detento tinha a confiança da direção da Casa de Custódia
Os presos querem visitas presenciais dos familiares, o que está proibido por conta da pandemia do coronavírus.
A Secretaria de Justiça divulgou um boletim sobre os casos dos detentos, dos policiais e servidores.