A diretoria do Corinthians anunciou, na noite de segunda-feira (29), comunicado apontando as correções do balanço do clube. Um dos entraves do time é sobre os direitos referentes a seus atletas.
O documento mostrava que o meia-atacante Luan tinha 100% de seus direitos econômicos pertencentes ao Timão. Agora, o clube explicou que possui, na verdade, apenas 50% do atleta adquirido por R$ 28,9 milhões.
Segundo a Gazeta Esportiva, em relação a Cantillo, o clube não detém 100% dos direitos, mas sim 70%. Já outros dois jogadores têm uma parcela maior ligada ao Alvinegro do que informado anteriormente: Araos (100% do Corinthians, e não 20%) e Ramiro (80% pertencentes ao clube, e não 70%.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista informa as seguintes correções a serem feitas nas notas do balanço publicado no último dia 26, devido a erros de digitação. Nenhuma das seguintes correções acarreta alteração dos resultados apresentados.
No Item 9 (Intangível), com respeito à tabela do quadro de Atletas (à pág. 39), seguem os percentuais corrigidos:
- Luan: 50%
- Araos: 100%
- Ramiro: 80%
- Cantillo: 70%
O texto do Item 15 (Provisão para Contigências, à pág. 46) se refere incorretamente ao valor de provisões sobre ações trabalhistas cíveis, trabalhistas e tributários totalizadas em 31/12/2020. O valor correto é o que está apresentado na tabela da mesma nota, de R$ 61,7 milhões.
O Clube informou todas essas correções à auditoria responsável, que procederá aos reparos necessários. Reiteramos que nenhuma dessas correções altera os resultados apresentados, bem como sua análise.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista