A governadora ainda se disponibilizou para, através do Governo, ajudar aos afetados pelos temporais.
Mortes deste sábado (28) ocorreram na capital, em Camaragibe e em Jaboatão.
Em Maceió, a chuva já provocou estragos. Foram registrados alagamentos e deslizamentos nas primeiras horas da manhã.
Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
As chuvas intensas na região vêm causando o aumento dos níveis de água dos rios que banham os municípios litorâneos e da Lagoa do Portinho
Em razão da invasão das águas, o trecho do km 39 da rodovia continua interditado.
Aviso é válido até 10h de terça-feira (24). Chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 milímetros por dia
Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
Nos próximos dias será possível verificar o registro de granizo, neve, geadas e, até chuva congelada.
Segundo o órgão, os temporais devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou 50 mm/dia.
A localização destes terrenos será anunciada tão logo a obra se inicie, mas para isso será necessária a aprovação do Governo Federal.
Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O Instituto ainda informa que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
De acordo com o Inmet, as chuvas podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm, contando ainda com ventos intensos, entre 60-100 km/h.
Desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências
Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), estão previstas para as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.
O alerta laranja foi emitido para 29 cidades, sendo entre elas, Canto do Buriti, Corrente, Caracol, Santa Filomena e Sebastião Leal
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o aviso neste sábado (16), com duração até o domingo (17).
A previsão é que neste sábado ocorra chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (40-60 km/h) nessas regiões.
Estado ficará parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas na região Norte e Centro-Norte e chuvas isoladas no Sudeste e Sudoeste.
Do total de famílias, 719 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo.
O Piauí está em alerta para volume de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia,