São Paulo tem 10 casos, e os demais foram registrados no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia.
China, epicentro global da epidemia, continua liderando em número de casos, mas doença se alastrou recentemente pela Europa e Oriente Médio
Entre os novos casos, não há relatos de transmissão local. Todos os pacientes têm histórico de viagem ao exterior.
A decisão de modificar o enquadramento dessa paciente foi tomada na manhã de hoje.
Não há mudança no cenário nacional, ou seja, não há elementos que indiquem a circulação do coronavírus no país. Até o momento, 240 casos foram descartados
Assista ao vivo a coletiva de imprensa do Ministério da Saúde.
O mesmo processo de ampliação da capacidade dos estados foi feito em relação aos laboratórios para realizarem os exames para coronavírus. Inicialmente, o diagnóstico era realizado apenas pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.
Casos foram identificados em São Luís, mas só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Ministério atualizou também as categorias que irá usar em seu balanço diário. Secretário reforçou a necessidade de práticas de prevenção, como lavar as mãos.
Os casos que se enquadram na definição de risco epidemiológico
Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade. Governo diz que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.
Autoridades da Macedônia do Norte, Geórgia, Paquistão e Noruega confirmaram que há pacientes diagnosticados com Covid-19.
Primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado em SP. Além dos 30 familiares que tiveram contato com o paciente, outras 4 pessoas que vieram no mesmo voo da Itália são observadas.
Diamond Princess está em quarentena desde o início de fevereiro.
No Brasil, há 8 casos suspeitos; nenhum foi confirmado.
Levantamento anterior apontava 11 casos em investigação. Três deles foram descartados e um foi acrescentado ao acompanhamento. Ao todo, 24 suspeitas já foram descartadas.
Pasta divulgou novo balanço da doença neste sábado (1). Vírus 2019 n-CoV é emergência de saúde internacional.
Desde 18 de janeiro, país descartou 4 casos.
Transmissão entre humanos causa pneumonia. EUA também confirmaram 1º caso da doença na terça-feira (21).