“Criminoso”, afirma presidente da Anvisa sobre quem espalha fake news

Antônio Barra Torres mencionou o aumento no número de casos de covid entre o público infantil.

Antonio Barra Torres | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou nesta quinta-feira (20) ser "criminoso" espalhar notícias falsas sobre a vacinação e a pandemia da Covid-19. Na abertura da reunião para avaliar dados de eficácia e segurança da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos, o almirante mencionou o aumento no número de casos de covid entre o público infantil.

"É impressionante ver que, em um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando", declarou Torres. A vacina, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi liberada pela Anvisa na faixa etária de 6 a 17 anos.

 Diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres,

Na reunião, Torres criticou pessoas "que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim de uma pandemia". No início deste ano, Bolsonaro sugeriu que a variante, que tem provocado um aumento de infecções e de procura por testes de covid-19 no Brasil, é "bem-vinda" e poderia sinalizar o fim da pandemia.

"Eu gostaria de saber o que as pessoas disseminadores de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de criança em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de fake news vão noticiar isso também?", alfinetou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES