Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, suspeito de matar um estudante de medicina em 2018 e preso pela terceira vez em Teresina na noite de terça-feira (26), também é acusado de envolvimento no assassinato de Rafael Castelo Branco da Silva, 34 anos, no bairro Cidade Nova, no dia 22 de julho.
A vítima foi morta com mais de 15 tiros após seu próprio irmão ter levado os criminosos para matá-lo, segundo as investigações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apontam a participação de Wanderson Luiz no crime.
Sua prisão foi realizada por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), comandados pelo major Audivam Nunes, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
Extensa ficha criminal
Wanderson Luiz da Anunciação Rocha tem uma extensa ficha criminal e já é conhecido da polícia. Ele já foi condenado pelo assassinato do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda. O crime ocorreu em 2018. Na época, Wanderson era menor de idade e cumpriu pena de três anos.
No dia 7 de julho, Wanderson Luiz da Anunciação Rocha foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na Zona Leste de Teresina. Ele e mais outras pessoas estavam em um veículo roubado e desobedeceram ordem de parada, empreendendo fuga, sendo presos após uma perseguição.
No dia 13 de julho deste ano, Wanderson foi preso por policiais, suspeito de roubar a arma de um policial no bairro Cristo Rei. Durante a ação, a arma não foi localizada, ainda assim, ele foi detido e encaminhado à Central. Horas depois, Wanderson foi solto, pois o flagrante já tinha passado.