A reportagem da Rede Meio Norte conversou com exclusividade com Romário Marcos, piauiense e parente das vítimas que morreram nos deslizamentos de terras provocados pelo temporal em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
Em vídeo enviado para o repórter Felipe Reis, Romário declarou que a todo momento chegam corpos. O piauiense também agradeceu a ajuda do governador Rafael Fonteles que enviou duas aeronaves para trazer a família e os corpos das três vítimas de São Pedro do Piauí.
“Infelizmente muitas mortes, toda hora chegam corpos, ontem a gente conseguiu encontrar duas crianças com vida só que a gente não sabe a identidade deles ainda. Estão levando os três corpos da minha família para o Piauí para serem sepultados, com ajuda do governo, do prefeito da nossa cidade de São Pedro do Piauí a gente conseguiu aeronave para o translado dos corpos, agradeço muito a ajuda de todos, principalmente do governo”, declarou.
A secretária de Defesa Civil do Estado, Norma Sueli Nogueira, informou que o governo determinou às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e da Defesa Civil e o Gabinete Militar para adotarem as providências para traslado e auxílio às famílias.
“Essas famílias saem do Piauí em busca de melhores condições de vida, de trabalho, muitos dos que residiam naquela área são trabalhadores, alguns trabalhavam como pedreiros. Lá a família está em torno de dez pessoas, tem os sobreviventes que estão vindo para esse momento de velar os corpos junto com os familiares que residem em São Pedro”, disse.
Os piauienses encontrados em óbito são: Keyson Raniery Rios Silva, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa; desaparecidos são: Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa. E encontrados com vida são: Ana Cristina da Conceição Silva e Alifi Miguel da Conceição Costa.